sábado, 31 de março de 2018

Governo lança primeira etapa de obras de revitalização no Distrito Industrial de São Luís



Durante café da manhã realizado com empresários nesta quinta-feira (29), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, lançou a primeira etapa do projeto de recuperação das principais vias do Distrito Industrial de São Luís  (Disal).

Algumas vias do Distrito já haviam sido recuperadas, entretanto, devido ao intenso fluxo de veículos de grande porte e das chuvas, muitas vias voltaram a precisar de reparos.

"Junto com os empresários, buscamos os melhores mecanismos para que as empresas se desenvolvam. Aqui no Disal vamos fazer serviços de drenagem e recuperação asfáltica", disse Simplício Araújo.

Os serviços vão incluir drenagem em alguns pontos do distrito, pavimentação asfáltica, sinalização e capina.

O presidente da Associação de empresários do Distrito Industrial (Adin), Marcos Tadeu Silus, explicou que as obras vão ajudar principalmente na logística das empresas instaladas no local. "Essas obras vão normalizar nossa logística, ajudando inclusive no trâmite de funcionários", disse.

Reconhecimento 

Durante a reunião, empresários destacaram a relação com o poder público nos últimos três anos. Segundo eles, a proximidade e diálogo franco e transparente com o Governo do Estado, por meio da Seinc, trouxeram mais confiança e segurança ao empresariado.

"Queremos agradecer essa parceria com o Governo do Estado", disse o empresário Genival Morais, que também destacou o projeto de transformar o Disal em condomínio empresarial.

"Nunca fomos tão recebidos como agora nesse Governo. Eu quero agradecer a cada um. Nós que estamos aqui, acredite, podem contar conosco", afirmou o empresário Jesus Soares.

Visita técnica

Após a reunião de lançamento das obras, gestores da Seinc e a comitiva de empresários visitaram as instalações da Fábrica Maranhão Colchões. Mensalmente no local são fabricados mais de 40 mil colchões, vendidos para as regiões Norte e Nordeste.

A equipe da Seinc também esteve na empresa Premax, do ramo fabricação de concreto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário