sexta-feira, 16 de março de 2018

Seinc e prefeitura realizam abertura oficial da colheita de soja 2018 em Balsas

Comitiva do Governo do Estado durante evento da abertura oficial da Colheita de Soja. (Foto: Divulgação)

Com o foco para atração de agroindústrias e indústrias, foi realizada nessa quarta-feira (14) a abertura oficial da Colheita de Soja 2018, no município de Balsas. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretarias de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), juntamente com a Prefeitura da cidade.
O evento mostrou as potencialidades do município de Balsas, que é considerado o maior produtor de grãos do Maranhão, e as potencialidades da região, que está pronta para receber empreendimentos no ramo industrial, com a proposta de utilizar a matéria prima produzida no entorno.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, destacou a parceria entre os produtores e o Governo do Estado, devido ao diálogo e a transparência do Executivo Estadual.
“Balsas tem um grande potencial na área de produção de grãos. A cidade está preparada para receber indústrias e agroindústrias. Agradeço em nome do governador Flávio Dino esse crescimento do setor e incentivo para que isso continue. Todo esse cenário contribui para o aumento do PIB maranhense”, disse Araújo.
As condições climáticas do ano passado contribuíram significativamente para a obtenção de resultados positivos para o setor. A expectativa é que haja um crescimento de 15% na safra deste ano. Além da soja, a cidade também produz milho, milheto, feijão e algodão.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, destacou, durante o evento, as medidas do Governo de simplificação dos licenciamentos ambientais, revisões tributárias, infraestrutura para escoamento da produção e programas de incentivo aos pequenos produtores, como os Agropolos.

“Este evento marca o começo do que se encaminha pra ser mais uma supersafra, ainda maior que o ano passado. Graças às boas condições climáticas e ao esforço dos produtores, o Maranhão tem obtido resultados cada vez mais positivos”, pontuou.
O Maranhão já possui variedade de soja desenvolvida para as características do estado, o que também contribui para bons resultados.
“Balsas está completando um século de existência e o principal mecanismo da nossa região é a lavoura, a agricultura mecanizada. Hoje fiz questão de participar da abertura da colheita, incentivando a apoiando essa classe que tanto faz pela nossa região”, pontuou o prefeito de Balsas, Dr. Erick.
Além dos secretários Simplício Araújo, Márcio Honaiser e o prefeito Dr. Erick, estiveram presentes o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, o presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (AGED), Sebastião Anchieta e o auditor da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Fernando Rezende.
Governo e prefeitura realizam abertura oficial da Colheita de Soja 2018 em Balsas. (Foto: Divulgação)

Governo e prefeitura realizam abertura oficial da Colheita de Soja 2018 em Balsas. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário