quinta-feira, 8 de março de 2018

Seminário debate estratégias para o desenvolvimento socioprodutivo do Estado



Empreendedores maranhenses terão a oportunidade de dialogar e debater ideias com os principais nomes do empreendedorismo do país. Trata-se do Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com diversas entidades empresariais.

Programado para os dias 19 e 20 de março, das 8h às 20h, no Golden Shopping Calhau, em São Luís, o Seminário terá a participação do governador do Estado, Flávio Dino; do secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo; do jornalista e economista Geroge Vidor; da coordenadora de Arranjos Produtivos e do Programa Brasil Mais Produtivo do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Gabriela Maretto e Carlos Augusto Gadelha, ex-secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Mdic.

Palestras, painéis e encontro de negócios estão entre os eixos que serão trabalhados nos dois dias de evento. Na oportunidade, o público poderá conhecer alguns produtos e serviços genuinamente maranhenses.

Para o secretário Simplício Araújo o seminário tem como ênfase valorizar o produto local, estimular o consumo de produtos maranhenses e ressaltar o poder de compra do mercado. Simplício Araújo afirmou que é preciso mostrar para a sociedade que existem nos supermercados produtos fabricados no Maranhão e até exportados para outros países.

“Queremos valorizar os produtos produzidos no estado, que não são poucos, diga-se de passagem, e possuem qualidade equiparável aos demais. Queremos reforçar o incentivo aos empreendedores locais, oferecendo a eles a oportunidade, por meio das rodadas, de negociar seus produtos com os mais diferentes setores da economia local”, afirmou.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.seinc.ma.gov.br/maisdesenvolvimento e são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário