quarta-feira, 11 de abril de 2018

Deputado Professor Marco Aurélio acompanha intensa agenda do Governo na Região Tocantina

No sábado (07) o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) acompanhou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, em agenda pela região Tocantina que inaugurou escola em Amarante, assinou ordens de serviços para mais construções de escolas nas cidades de Campestre e São João do Paraíso, onde também vistoriou ações do Mais Asfalto na cidade.

A Escola Padre João Batista Teixeira, mais conhecida pela população como Bandeirantes, foi totalmente reconstruída, desde o piso, instalações elétricas e hidráulicas, até o forro e climatização. Reforma aguardada há décadas e que apenas o governo Flavio Dino olhou e fez o compromisso com a comunidade escolar de requalificar e dar melhores condições de ensino.

A estudante Stefany Brito agradeceu ao governador Flávio Dino, assim como os secretários Clayton Noleto, Felipe Camarão e ao deputado Marco Aurélio, que sempre esteve junto à comunidade em busca dessa melhoria para a escola, “é uma honra está recebendo essa escola dessa forma. Por parte dos alunos havia uma expectativa muito grande e hoje, supriu todas elas. A escola está linda, o serviço foi muito bem feito, bem projetado. Mas o mais lindo de ver é o compromisso do Estado conosco, com a educação, pois nós sabíamos as dificuldades com a estrutura deteriorada. Então temos somente a agradecer por esse sonho realizado”, disse a representante dos alunos da escola Bandeirantes.

Sempre na luta pela educação de qualidade, o deputado Marco Aurélio destaca a união da comunidade para trazer o melhor para a escola, pois não havia condições de uma reconstrução completa naquele momento “foi quando a gente ligou para o secretario Felipe Camarão e para o secretario Clayton e começamos, juntos, a fazer gestão. Naquele momento não se tinha o dinheiro, deixo bem claro, para fazer um investimento desse tamanho, mas devido o esforço de todos, posso dizer que cada tijolo foi colocado por cada um de nós. Esta escola recebeu um dos maiores investimentos na reconstrução, dentre todas as escolas do Estado”, enfatiza.

Além do investimento na reconstrução da escola Bandeirantes, Amarante está com obras em andamento de um Centro de Esporte e Lazer, que foi vistoriado durante a visita na cidade.  Apenas dois desse porte estão sendo construídos no Maranhão que terá área administrativa, playground, banheiros, ginásio, ciclovia, estacionamento, pista de caminhada e área de ginástica. 

Seguindo a agenda, foram vistoriadas ações do Mais Asfalto em São João do Paraíso, investimento de R$ 1,5 milhão que melhora o tráfego na cidade. Na oportunidade foram assinadas as ordens de serviços que garantem a construção de três Escolas Dignas, duas na zona rural do município, nos povoados Vão do Marco e Fazendinha e uma na sede.

O deputado Marco Aurélio falou das ações do governo no município e de emendas suas destinadas a saúde e ao esporte de São João do Paraíso “as ruas do comércio e todas as ruas que estão recebendo os investimentos do Mais Asfalto vai melhorar muito a mobilidade da urbana da cidade e a vida das pessoas. Tenho satisfação em ter contribuído com uma emenda no valor de R$ 300 mil para custeio do hospital, valor este que está ajudando a gestão municipal a garantir o funcionamento do mesmo. Destaco também as emendas destinadas para a construção de dois campos de futebol completos, com arquibancadas, vestiários, banheiros, iluminação, sendo um para São João do Paraíso e o outro em Lajeado Novo, na Passagem Boa”, disse aos prefeitos Beto Régis e Raimundinho Barros, presentes na solenidade. Em breve iniciarão as obras, o orçamento já foi garantido pelo Governador Flávio Dino e o secretário Clayton Noleto, que executará e está finalizando a contratação para iniciar as obras.

Marco Aurélio reiterou ainda que já irá iniciar a reforma da Escola Estadual Delfino Aguiar de Azevedo, que será executada pela Secretaria de estado da Educação. O prefeito Beto Régis reforçou o agradecimento ao governador Flávio Dino, ao deputado e o secretário Clayton Noleto por todas as ações do Mais Asfalto, a construção das escolas e todas as conquistas no município, pois todas essas ações são para o bem de São João do Paraíso. “É a vida melhorando em nossa cidade” concluiu.

Representando o governador Flávio Dino, que está nos Estados Unidos justamente dando uma palestra sobre o programa Escola Digna na Universidade de Harvard, o secretário Clayton Noleto destaca a importância da educação para o governo “nós atuamos na educação em todos os níveis, desde o ensino básico, com construção das Escolas Dignas, como nas escolas estaduais, que oferecem o ensino médio e no ensino superior, na criação da Universidade Estadual da Região Tocantina (Uemasul). Para fazer isso tem que ter muita determinação, muita coragem, muita sensibilidade. Todo mundo diz que a educação é importante, mas são poucos que investem porque não é feita apenas com a parte racional, só é feito se tiver coração, para dar ferramentas e estrutura. Educação é uma causa que para o governador não tem debate, não tem transigência” disse o secretário.

A agenda terminou na cidade de Campestre, onde foi realizado a vistoria na reforma da Escola Valentim da Silva Aguiar e onde foi assinada a ordem de serviço para a construção de mais uma Escola Digna, no povoado Fazenda São João, zona rural do município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário