segunda-feira, 16 de abril de 2018

Empretec capacita empresários de Açailândia e muda mentalidade empreendedora

Uma nova turma da capacitação será realizada em julho em Açailândia e proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.


“Fazer o Empretec foi um momento único em minha vida. Ao início do curso vamos cheios de conhecimentos adquiridos durante uma vida, em seguida temos a sensação de desconhecer o nosso próprio eu. É o sentimento mais inesperado, pois vamos fazer um curso para complementar nosso conhecimento e na verdade nos descobrimos”. Esse é o relato de Isabel Logrado, gerente administrativa de uma empresa de comunicação em Açailândia, a respeito do Empretec.

Isabel participou da capacitação fornecida pelo Sebrae em Açailândia e conta ainda que, conhecer seus talentos e administrá-los com técnicas simples e aplicáveis do dia dia foi um dos seus maiores aprendizados. “Você entra uma pedra bruta e sai lapidada. Acredito acima de tudo que fazer o Empretec é uma experiência particular e única que todo indivíduo deveria fazer”, complementa.

Segundo pesquisa do Sebrae realizada com 3.482 clientes atendidos em 2015, a satisfação geral com o Empretec é muito positiva, com nota média de 9,1 pontos, sendo que 74% estão muito satisfeitos (atribuíram notas 9 ou 10).

Para o público que mesmo após o Empretec ainda não empreendeu (empregados, autônomos, desempregados, estudantes, aposentados, servidores públicos), a percepção de melhoria na empregabilidade é elevada, alcançando 85%. A renda atual/pós-empretec desse público é maior para 42% e igual para 51% dos entrevistados. A maior parte das empresas, após a participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal.

Considerando esses dados, o Sebrae, por meio da Unidade Regional de Açailândia, realiza entre os dias 09 a 14 de julho, mais uma turma do Seminário Empretec. Com uma metodologia desenvolvida pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), o seminário proporciona o amadurecimento de características empreendedoras e identifica oportunidades para novos negócios.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes. Em Açailândia já são mais de 450 pessoas capacitadas pela metodologia.

São 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: Busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

O gestor de projetos do Sebrae em Açailândia, Rhaufe Fonseca, reforça a importância de se ter um curso como este no currículo. “O Empretec está entre uma das metodologias mais concretas e eficazes sobre empreendedorismo que existe. Trazemos para Açailândia, a décima nona turma, com o objetivo de auxiliar a classe empreendedora em aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos. Reforçamos ao nosso público para que procurem a agência do Sebrae, e realize a sua inscrição, para assim garantir sua participação no Empretec”, conclui.

O seminário possui entrevista de seleção e dinâmica diferenciada, onde selecionará trinta participantes. Para participar, o candidato deve realizar a inscrição e posteriormente fazer uma entrevista com o selecionador credenciado ao Sebrae.

O período de entrevistas para seleção ocorre nos dias 02 a 06 de julho. Para mais informações procure a agência do Sebrae em Açailândia, Rua Bonaire, n° 333 – Centro ou ligue aos telefones, (99) 3538 1924 | (99) 3538 1537

Nenhum comentário:

Postar um comentário