quarta-feira, 25 de abril de 2018

Governo constrói Escola Digna em São Francisco do Brejão


São Francisco do Brejão, no Oeste Maranhense, receberá do Governo do Estado uma escola com seis salas de aula. As obras foram realizadas por meio das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e da Educação (Seduc). A unidade de ensino atenderá 240 alunos e a estimativa de entrega é para esse ano.

Em uma área de 6.200 m², a unidade dispõe de uma estrutura completa, composta por salas, diretoria, sala de professores, biblioteca, almoxarifado, estacionamento, cantina, banheiros e arquivo, tudo dentro dos critérios de acessibilidade para garantir a inclusão das pessoas com deficiência física.

Além de atender aos estudantes, os servidores da escola estão felizes com a iniciativa. “Com a construção dessa nova escola, a cidade toda ganha”, disse o gestor, Gilmar Lima.

Os alunos também estão entusiasmados com os benefícios da nova escola, como a estrutura e localização. “O prédio novo vai nos dar melhores condições para estudar, o local é mais centralizado e fácil para a gente se locomover, vai ser melhor”, afirmou o estudante Elias Gomes.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a educação tem sido uma das prioridades do governo Flávio Dino. “Priorizamos a educação por ela ser uma ferramenta eficaz de justiça social. Fora as construções, são mais de 700 escolas entre reformas, construções e revitalizações”, informou.

“O Programa Escola Digna segue avançando em todo o Maranhão. Toda semana estamos entregando novas escolas. Nos últimos dias foram mais de 20 equipamentos educacionais entregues. O governador Flávio Dino prioriza a educação porque compreende que este é o caminho para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida do povo do Maranhão”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Outros investimentos também já foram realizados em São Francisco do Brejão. Na parte da infraestrutura, o programa Mais Asfalto alcançou aproximadamente 20 ruas - incluindo o povoado Trecho Seco – com pavimentação, manutenção e recuperação.

Em 2015, o município foi contemplado com um poço tubular com 150 metros de profundidade e vazão de 60 mil litros por hora, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A iniciativa garantiu o abastecimento de água de qualidade para toda a população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário