terça-feira, 24 de abril de 2018

Novo cartão-postal de Balsas, Parque Centenário se torna um marco para o lazer e o esporte



A cidade de Balsas recebe nesta terça-feira (24) um marco para o lazer e o esporte, além de um dos mais novos cartões-postais do Sul do Maranhão. Trata-se do Parque Centenário de Balsas. O nome diz tudo: é um presente para os cem anos do município, completados neste domingo (22).

“É mais uma grande obra no município. Já inauguramos quartel da polícia, grande hospital, asfalto, entregamos equipamentos, reformas de escolas; e agora chegou a vez do Parque Centenário”, diz o governador Flávio Dino.

“É um grande marco para esta cidade importante do Sul do Maranhão. Balsas não possuía uma estrutura adequada para o lazer, a convivência comunitária, atividades esportivas e culturais. E agora a cidade conta com um equipamento de grande qualidade”, acrescentou o governador, que estará em Balsas nesta terça para entregar o parque.

Área verde

O Parque Centenário de Balsas fica à margem da rodovia Transamazônica. O local abriga quadras poliesportivas, brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada, ciclovia, área para skate e pontos de descanso e contemplação.

A área verde permite a preservação da fauna e da flora da região. O valor investido pelo Governo do Maranhão foi superior a R$ 5 milhões. Além de garantir a preservação ambiental, os recursos também permitem pesquisas científicas, atividades educativas e de turismo.

Programação

A programação de abertura nesta terça-feira começa às 16h, com atividades ao ar livre, como capoeira e zumba; campeonatos de futebol e skate; diversão para criançada; e o espetáculo Pãozinho com Ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário