sexta-feira, 13 de abril de 2018

“O programa Escola Digna é hoje uma luz para todo o Brasil” afirma deputado Marco Aurélio



Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (11), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou os avanços obtidos na educação na rede Estadual do Maranhão ao longo dos últimos quase três anos e meio. Com convivência estreita com a realidade das escolas, Professor Marco Aurélio se disse orgulhoso em participar e poder acompanhar os reflexos dos investimentos, principalmente no programa “Escola Digna”, que tem como um dos eixos erradicar as escolas de taipa no Maranhão, levando escolas com infraestrutura digna aos estudantes maranhenses. 


O parlamentar destacou agenda realizada, no último sábado (07), no município de Amarante, onde foi inaugurada a reconstrução da Escola Padre João Batista Teixeira, mais conhecida como Escola Bandeirantes, que passou por uma completa reconstrução. “Em mais de 50 anos de existência, nenhuma reforma igual a esta havia sido feita, apenas algumas pequenas pinturas, até que o governo Flávio Dino resolveu transformar a Escola Bandeirantes em um modelo, com um nível de dar inveja até em muitas escolas particulares. Uma obra bela, que servirá também para motivar alunos e professores daquele município. ” Afirmou o deputado. 


De acordo com Marco Aurélio, a escola tem o papel fundamental de renovar a esperança e possibilitar que os jovens estudantes maranhenses possam sonhar cada vez mais alto. O parlamentar citou ainda o exemplo do IEMA de Matões, inaugurado na última segunda-feira (09), que atenderá alunos em turno e contraturno, com uma estrutura sem igual. 


“Uma obra majestosa, com uma estrutura esplendida, com um sabor todo especial. Trata-se da primeira unidade plena construída do zero, tal qual o projeto idealizado pelo governo Flávio Dino, que visa criar uma rede estadual de ensino técnico em tempo integral, até então inexistente no Maranhão. Algumas das outras unidades entregues até o momento foram implantadas em estruturas já existentes, onde foram adaptadas para receber os alunos, mas que são tão grandiosas quanto o projeto original, como exemplo temos o IEMA da área Itaqui/Bacanga, inaugurado no último mês, em São Luís.” Lembrou.


Imperatriz também será beneficiada com uma escola em tempo integral, que funcionará na Escola Tancredo Neves, localizada no bairro Vila Redenção II, área de grande necessidade. Na última segunda-feira (09), o deputado Marco Aurélio esteve no prédio, acompanhado da gestora da URE, Professora Orleane Santana para vistoriar o andamento das obras.


"A escola recebe um investimento altíssimo para se transformar em uma escola de tempo integral, que irá acolher e proteger o aluno. Uma escola que dará condições do aluno de periferia ter as mesmas condições de ensino que o filho do rico. É uma transformação que vem sendo feita e que, hoje todo o Brasil observa, inclusive sendo pauta de agenda com o governador no mundo todo." ressaltou o deputado.


Até 2014, o Maranhão não tinha nenhuma escola integral do Estado. Hoje são 49, incluindo o IEMA e os Centros Educa Mais, que oferecem o ensino médio regular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário