terça-feira, 8 de maio de 2018

AÇAILÂNDIA - Lançamento da campanha Maio Amarelo foi realizado na última segunda (7)


Durante todo o mês de maio, O Departamento Municipal de Transito – DMT em parceria com 11ª CIRETRAN vai promover a campanha de conscientização com o tema "Nós somos o trânsito” – é o Maio Amarelo.
As atividades que buscam reduzir o número de acidentes e vítimas de trânsito na cidade, começaram ontem dia 7 de maio com a abertura oficial na sede da 11ª CIRETRAN. 
Na tradicional campanha “Maio Amarelo” foram programadas ações educativas que serão realizadas em escolas, praças, e ruas da cidade. Equipes da Educação (DMT), com o apoio dos agentes de transito, CIRETRAN e Polícia Militar, vão atuar em abordagens e entrega de folhetos, com dicas de segurança e alertas sobre os riscos de dirigir sem o cinto de segurança, alcoolizado, em alta velocidade e também sobre a travessia em faixa de pedestres.
Maio Amarelo
O movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito foi lançado em 2014. Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.



Por Isisnaldo Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário