quarta-feira, 9 de maio de 2018

Deputado Marco Aurélio comemora anúncio sobre construção de novo Socorrão em Imperatriz

Marco Aurélio comemora anúncio sobre construção de novo Socorrão em Imperatriz



Em discurso na manhã desta terça-feira (8), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou a visita do governador Flávio Dino (PCdoB), no último sábado (5), à cidade de Imperatriz. Na ocasião, foram entregues 150 kits do programa “Mais Renda”, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida e o sustento de famílias naquele município, fortalecendo o microempreendedor individual.
O evento foi prestigiado por micro e pequenos empreendedores locais, que passam a contar com o suporte do governo estadual para o fortalecimento de suas atividades “Naquele momento, percebemos uma ação importantíssima, que trata do fortalecimento do empreendedorismo, da busca pela independência”, destacou o parlamentar.
A notícia mais festejada foi o anúncio, pelo governador Flávio Dino, da construção de um novo Socorrão em Imperatriz. “São conquistas que, até então, não passavam de sonho dos moradores da cidade e dos municípios que integram a região tocantina. Conquistas como a criação da UemaSul, prometida pelo governador e que muitos duvidaram que pudesse virar realidade. Flávio Dino não apenas criou a universidade, como também ampliou, agregando o campus de Ciências Agrárias, que está em fase de construção. E também pela criação de novos cursos, como o de Medicina, em fase de elaboração, e do restaurante popular e universitário, que atende a centenas de alunos e moradores, servindo comida de qualidade por preços acessíveis”, destacou o deputado.
Conforme o deputado, são inúmeras as conquistas da população de Imperatriz, ao longo dos últimos três anos e quatro meses, as quais reforçam a seriedade do governador e seu compromisso com o desenvolvimento do Maranhão, incluindo a região tocantina. “O Socorrão será mais um equipamento público que garantirá dignidade à população. A unidade será mantida pelo Governo do Estado, para reforçar a rede estadual de saúde na nossa região. O novo Socorrão será um hospital de excelência, aberto para atender a todos. Além disso, ajudará a desafogar o hospital municipal, as Upas e o próprio hospital macrorregional”, afirmou.
Após o anúncio, o governador determinou que o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, e o secretário da Agência Metropolitana, Frederico Ângelo, iniciassem as tratativas para que o processo licitatório ocorra o quanto antes.
O parlamentar agradeceu ao governador pela atenção com toda a região, acrescentando os avanços alcançados por meio das ações na área da saúde. “ Com este novo Socorrão, temos a certeza de um serviço de saúde com grande resolutividade na região tocantina, assim como já tivemos com a implantação do serviço de oncologia adulto e pediátrica, e o de hemodiálise, em Açailândia. Só temos a agradecer por essa atenção, que tem ajudado a levar saúde àqueles que, por muitos anos, tiveram esse direito negado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário