sexta-feira, 25 de maio de 2018

Prefeitura de Açailândia publica resultado preliminar do Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores.


O Seletivo Simplificado faz parte de um acordo firmado entre a prefeitura de Açailândia e a promotoria da Infância e Educação do Município de Açailândia e visa a contração deprofessores, em razão da necessidade de reposição de aulas ocasionados pela falta deprofissionais da educação.

A deficiência de professores deveu-se a problemas de apresentação de documentação com suspeitas de serem falsos, pelos candidatos classificados no concurso públicorealizado pelo município no ano passado.

Para suprir essa necessidade, também em concordância com o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação resolveu realizar a contrataçãotemporária de candidatos excedentes do concurso.

Na expectativa de assumir as vagas deixadas pelos candidatos classificados, mas que apresentaram documentação com suspeitas de falsidade, a maioria dos excedentes não aceitaram a contratação temporária.

A saída do município foi juntar esforços junto ao Ministério Público, que continuamente cobrava soluções para o problema, e, realizar um Seletivo Simplificado.

Na data de hoje, a Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial do Município e sitio oficial da prefeitura o resultado preliminar do Seletivo.
Wilton lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário