quarta-feira, 27 de junho de 2018

PF captura grupo que enviava drogas do Peru ao Maranhão


A Polícia Federal no Acre (PF/AC) deflagrou, por volta das as 6h de ontem terça-feira (26), a “Operação Peterbilt”, destinada a desarticular Organização Criminosa que atuava no tráfico de drogas em vários Estados da Federação. De acordo com a investigação, as drogas saiam do Peru em um caminhão, passando pelo Acre, com destino ao Maranhão.
Ao total, foram cumpridos mais de 15 mandados, dentre os quais cinco prisões preventivas e 11 buscas e apreensões, nos Estados do Acre, Maranhão e São Paulo. A investigação está sendo feita pela Delegacia de Repressão de Entorpecentes da PF (DRE/AC).
O nome da Operação é inspirado na fabricante de caminhões Americana. A empresa Peterbilt revolucionou o conceito de transportes e serviu de analogia para demonstrar o refinamento de atos criminosos dos investigados, que se valeram de diversos ardis e complexo sistema de logística para efetuar o tráfico de entorpecentes por entre os Estados Brasileiros.
As investigações indicam que a operação de hoje foi um duro golpe no tráfico internacional de drogas, já que os elementos colhidos no inquérito dão mostras de que a Organização teria transportado centenas de quilos de entorpecentes, em especial a cocaína na forma pura. O quilo da droga pode chegar a R$ 25.000 (vinte cinco mil reais).
Durante as investigações, a Polícia conseguiu apreender quase R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em drogas pertencentes ao bando.
No total, foram quase dois anos de investigação e o cumprimento de mandados na data de hoje envolve mais de 60 policiais federais em três estados.







Central de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário