quarta-feira, 4 de julho de 2018

Casal é preso por suspeita de homicídio da filha de um mês de vida no Maranhão


Um casal foi preso na noite da última segunda (2) por suspeita de homicídio da filha na cidade de Dom Pedro, a 320 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados sinais de agressão na bebê que tinha um mês de vida.
O jovem e pai da criança é menor de idade, já a mãe foi identificada como Nathalia Carneiro de Oliveira e tem 18 anos. Os dois são casados e foram conduzidos à Delegacia Regional de Presidente Dutra por causa do risco de linchamento.
O delegado substituto da regional de Presidente Dutra, João Marcelino, informou que o pai levou a criança ao Hospital Geral de Presidente Dutra na noite de segunda (2) alegando que o bebê havia sofrido uma queda há uma semana. Ele também teria dito que a mãe estava no dia da queda, mas a versão é negada pela mãe.
“Eles estão alegando que a criança caiu da cama na semana passada, inchou as pernas, e que o pai não quis levar para o hospital com medo de que alguém pensasse que eles a agrediram. Durante a semana a criança chorou, mas eles não quiseram levar para o médico e apenas pesquisaram na internet como se travava. Mas ontem ele sentiu o coração bater fraco e resolveram levar para o hospital. Mas independente das versões está notório que houve negligência por parte dos pais” afirmou.
Quando a criança chegou ao hospital o médico que atendeu não acreditou nas versões e acionou a polícia. Exames posteriores indicaram que a clavícula e as pernas da criança estavam quebradas e pouco tempo depois o bebê veio a óbito.
Após o ocorrido, o delegado João Marcelino disse que aguarda o resultado dos exames do Instituto Médico Legal para comprovar as causas da morte e indiciar os suspeitos, caso a autoria do homicídio seja confirmada.
“Eu quero estar com o resultado da perícia, que vai dizer quando e como as lesões ocorreram e vamos ouvir vizinhos e parentes também. A mãe agora deve ficar na delegacia enquanto não houver vaga na penitenciária feminina de Timon. Já o menor eu vou manter apreendido e a promotoria deve dar um despacho sobre a questão da internação ou não. Mas pelo menos durante a fase de investigação eu vou tentar mantê-los aqui”, informou.







G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário