sábado, 7 de julho de 2018

Deputado Marco Aurélio e Prefeito Geraldo viabilizam sistemas de abastecimento junto ao Governador Flávio Dino


O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve nessa sexta-feira (06) em Governador Edison Lobão (Ribeirãozinho), junto com o prefeito Geraldo Braga, o superintendente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) Antônio Galhardo, o ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques, superintendente de articulação política Adonilson Lima e de lideranças do município,  para a assinatura das ordens de serviço que garantem a perfuração de dois poços profundos e rede de abastecimento de água para a sede do município, bairro Santa Rita II e no Setor Agrícola, zona rural, investimento em torno de R$ 800 mil.

As obras que se iniciaram no mesmo dia, são frutos de emenda parlamentar do deputado Marco Aurélio e de parceria do Governo do Estado com a prefeitura, ambas solicitadas pelo prefeito Geraldo Braga e o deputado. “Uma alegria muito grande no dia de hoje estar cumprindo com a palavra que nós demos de que nós resolveríamos o problema de falta de água dessas comunidades. No Setor Agrícola, uma população que sofria há muitos anos e que precisava desse abastecimento de água e no bairro Santa Rita, na sede do município. Um desses sistemas foi fruto de emenda nossa, mas que só saiu do papel com a parceria que o governador Flávio Dino, pois sem sua vontade nada disso seria possível”, destaca o deputado.

O prefeito Geraldo Braga que ao lado do deputado Marco Aurélio solicitou ao governador essa parceria para que essa demanda fosse solucionada, destaca a participação do deputado, “aqui na nossa cidade é um parceiro de todas as horas, está comigo mesmo antes de assumir o mandato e tem trazidos muitos benefícios para a nossa cidade. Ele abriu as portas de todas as secretarias para a nossa gestão, tanto que hoje nós agradecemos por esses sistemas de abastecimento. No Setor Agrícola, por exemplo, não há nenhum poço que atenda toda a comunidade, então esse é um marco na história desse povo, assim como no bairro Santa Rita” afirma.

Sempre à procura do deputado Marco Aurélio, o secretário de Assistência Social do Município de Governador Edison Lobão, Pereira, também se alegra com essas obras que se iniciam “pra nós foi um momento histórico e muito importante pois são duas comunidades muito sofridas exatamente na questão da água. São locais muito grandes onde a comunidade há muito tempo vinha sonhando com essa conquista que hoje está se realizando e não só com os poços, mas com a rede de abastecimento de água para levar até às casas das pessoas. A gente se sente alegre com a força que o deputado tem mostrado aqui no município, com as emendas destinadas. Só temos a agradecer ao Governador Flávio Dino por essas parcerias” enfatiza.

Representante da Sedes, o superintendente Antônio Galhardo, destaca o empenho do prefeito Geraldo Braga e do deputado Marco Aurélio na luta pela conquista desses poços “o investimento aqui é maior, pois será necessário uma perfuração mais profunda em busca de água com qualidade, mas não mediremos esforços para que essas comunidades sejam atendidas de forma digna” esclarece.

Os poços e a rede de abastecimento começaram nessa sexta-feira e em breve a população do município contará com água de qualidade e suficiente para atender suas necessidades, com a água chegando para todos. A máquina começou perfurando no bairro Santa Rita e logo após irá para o Setor Agrícola, enquanto isso será montada a rede de abastecimento no Setor e depois na sede do município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário