segunda-feira, 27 de agosto de 2018

DMT revitaliza sinalização horizontal de ruas e avenidas de Açailândia


A prefeitura de Açailândia, através do Departamento Municipal de Trânsito deu início na última segunda-feira,20, ao trabalho de revitalização da sinalização horizontal nas principais ruas e avenidas do município.
Por causa do período chuvoso, a pintura da sinalização horizontal como: Faixas de Pedestre, Pare e as Setas, que servem de orientação para os condutores de veículos e transeuntes. As sinalizações que já existiam, estavam totalmente desgastadas pela ação do tempo, da chuva, assim também por causa do tráfego intenso de veículos diuturnamente.
Uma viatura com agentes do DMT, acompanha o trabalho da empresa especializada em sinalização e ao mesmo tempo controla o trânsito, isolando a via no momento em que está sendo feito a pintura sobre o asfalto.
Por causa da grande movimentação de veículos e transeuntes durante o dia, o trabalho só é possível ser realizado no período noturno, horário em que para a equipe que está executando o trabalho é mais viável e tranquilo.
Com a nova pintura, as ruas e avenidas terão maior visibilidade por causa da sinalização horizontal. Vai proporcionar mais segurança, além de orientar melhor os condutores de veículos, principalmente para aqueles que adentram à cidade pela primeira vez e precisam saber onde é “Mão e Contramão”. Com a nova sinalização fica tudo mais fácil e se evita acidentes no trânsito.
De acordo com informações do Departamento Municipal de Trânsito, a primeira etapa do serviço teve início nas principais ruas da Vila Ildemar, Av. JK, Rua Piauí e Goiás. “Agora nesta segunda etapa estão sendo contempladas com a revitalização todas as ruas do centro, avenida Santa Luzia, Bernardo Sayão, Praça do Mercado e nos bairros onde existe vias asfaltadas ou bloqueteadas, além de todo o entorno do setor comercial de Açailândia”, reforça Saulo Gigante, enaltecendo o apoio do prefeito Juscelino Oliveira, que vem sempre buscando resolver estas demandas nos dando todo suporte e autonomia para também resolver outras demandas.
O diretor do DMT, Dr. Saulo Gigante, disse que este trabalho não pôde ser executado antes por causa da estação de inverno que este ano foi muito rigoroso e deixou a equipe impossibilitada de realizar este trabalho de fundamental importância na organização do trânsito de Açailândia e para a população.
O trabalho inclui também a demarcação dos pontos de Táxi, Moto-táxi, Parada de ônibus e faixas de pedestre na frente das escolas. Objetiva principalmente proporcionar a devida segurança no trânsito no perímetro urbano da cidade, bem como, evitar acidentes e por outro lado, deixar as ruas da cidade com o visual mais bonito e o trânsito tranquilo.



ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário