sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Empretec estimula habilidades empreendedoras em empresários de Imperatriz.


Participantes do Empretec vivenciaram as características do empreendedor de sucesso, durante seis dias de imersão.



Profissionais foram orientados durante seis dias, sobre o comportamento empreendedor de sucesso, por meio de capacitação avançada organizada pelo Sebrae.




 “Foi uma experiência transformadora. Durante seis dias de imersão, percebi quais são minhas fraquezas, fortalezas e oportunidades, onde posso melhorar como empreendedor e pessoa. Minha mente e forma de pensar mudaram completamente, saímos da formação e olhamos novas oportunidades”, relata o empresário Fernando Pontes, um dos trinta e dois participantes do seminário avançado Empretec, que encerrou no último sábado em Imperatriz. A capacitação, promovida pelo Sebrae Maranhão, por meio de sua regional em Imperatriz, foi realizada entre os dias 13 a 18 de agosto, no auditório da instituição. Essa foi a segunda turma do curso realizada este ano em Imperatriz.  O Empretec, aprimora empresários e profissionais liberais na gestão dos seus negócios e desenvolve nos participantes capacidades empreendedoras, trabalhadas por meio de dez características comportamentais decisivas que vão auxiliar na abertura de empresas ou melhorias das já existentes.  “Desenvolvemos uma ideia de negócio, que foi a Delícia Fit, minha equipe vendeu produtos naturais. É uma experiência maravilhosa, vê uma ideia que está dentro de você e de repente poder colocá-la em prática. Vou aplicar esses conhecimentos na empresa que estou desenvolvendo. O Empretec gerou melhorias na minha vida pessoal e profissional”, complementa o empresário, que comemora os resultados obtidos na capacitação. Para o gerente regional do Sebrae em Imperatriz, Maurício Lima, a capacitação faz com que os participantes sejam estimulados para novas oportunidades, ao tomarem a decisão de desenvolver suas habilidades empreendedoras, por meio de uma metodologia bastante prática. “O Empretec é um dos produtos de maior sucesso do Sebrae, sendo uma das soluções mais procurada por empresários de todo o país. Dentre as características comportamentais trabalhadas no seminário estão a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, assumir riscos calculados, ter comprometimento, estabelecimento de metas, autoconfiança e independência”, indica Maurício Lima. Além de Imperatriz, o Sebrae também realizou na semana passada mais seis turmas do Empretec em todo o Brasil. Além de empresários e potenciais empreendedores, também podem participar da formação, gerentes colaboradores de empresas diversas e demais profissionais liberais.


ENCONTRO DE EMPRETECOS  - Com o objetivo de inspirar empresários e potenciais empreendedores maranhenses, o Sebrae Maranhão realizará no próximo dia 31, das 13h30 às 18h30, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), em São Luís, 1º Encontro de Empretecos do Maranhão. O evento comemora os 25 anos de Brasil de um dos produtos de maior sucesso do portfólio Sebrae: o Seminário Empretec.  Apesar de marcar a data, o evento é aberto a todos os públicos interessados pela temática do empreendedorismo e que queiram receber dicas e conselhos de quem já chegou ao topo do sucesso. Para o bate papo, o Sebrae no Maranhão convidou nomes como Cristiana Arcangeli, empresária e apresentadora do Programa Shark Tank Brasil (Sony e Band); Martha Gabriel, uma das principais pensadoras digitais do Brasil e referência em inovação, transformação e educação digitais, palestrante internacional premiada e professora de MBA nas principais Escolas de Negócios do País, além de Carla Sarni, fundadora da Sorridents, a maior e mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina.  O Sebrae também convidou para o evento empreendedores de destaque do Maranhão para participarem da programação do evento, sendo apresentados como casos de sucesso do Empretec no estado, como o famoso dançarino e coreógrafo Marcelo Granjeiro; o coach e presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém e a consultora de Marketing Digital e influencer nas redes sociais, Carol Caracas.   “Durante 25 anos, o Sebrae capacitou em todo o país mais de 250 mil pessoas por meio do Empretec. Aqui no Maranhão, realizamos o seminário desde 1997 e, desde então, cinco mil empresários e potenciais empreendedores que participaram do seminário, mudaram a sua maneira de ver o mundo dos negócios, principalmente da sua empresa. Por isso, para comemorar o sucesso do Empretec pensamos em reunir empresários de segmentos diferentes e que são hoje referência em suas respectivas áreas, para que possam contribuir positivamente na trajetória de empreendedores maranhenses”, aponta o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Antônio Garcês.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão
Regional Imperatriz
Contato:
Roseane Cardoso
(99) 99156- 5142

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraema
Youtube/umcsebraema
Twitter: @Sebrae_Ma
Instagram: @SebraeMaranhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário