sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Dança e show musical são as atrações da Feirinha Beira Rio deste sábado, 27



O público de Imperatriz pode esperar por mais um fim de semana cheio de animação e cultura na Feirinha Beira Rio, uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul). A Feirinha une agricultura, arte, artesanato, cultura e gastronomia todos os sábados, a partir das 18h.

A programação deste sábado, 27, começa com a apresentação do Grupo de Dança Kizomba, a partir das 19h, mostrando a beleza dos ritmos maranhenses para o público. Logo após o cantor e compositor Wellington Tigrão se apresenta a partir das 21h, com muita música e animação em mais um sábado de atrações na Feirinha Beira Rio.

Artesanato

As 20 barracas de artesanato da Feirinha Beira Rio promovem um passeio pela cultura da região Tocantina. No local, os artistas expõem e comercializam seus produtos.

A produção artesanal de Imperatriz ganhou mais força após a reinauguração do novo Centro de Artesanato da cidade. O local, que beneficiou 72 artesãos com emprego e renda, conta com 29 boxes direcionados para criação, exposição e venda de peças produzidas por eles. O objetivo é promover a cultura, o turismo e fomentar novos negócios.

Gastronomia

A feirinha Beira Rio também promovea a exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar. As barracas de comidas são um dos pontos mais movimentados do projeto, que além dos tradicionais pratos regionais tem ainda os carrinhos do “Mais Renda” com opções de comidas e muita variedade.

Participam da Feirinha 44 barracas com produtos diversos a preços competitivos, sendo 20 para produtores rurais da região tocantina, 20 para artesanato, 10 para gastronomia e 4 para instituições que desenvolvem trabalhos sociais com detentos, pessoas com necessidades especiais e de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário