sábado, 17 de novembro de 2018

Açailândia receberá primeiro Núcleo de Educação Integral


O local vai dispor de salas de descanso, grêmio, matemática, multifuncional, de recursos audiovisual e outros.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 5,5 milhões e vai proporcionar um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte
ASSESSORIA/O LOCAL VAI DISPOR DE SALAS DE DESCANSO, GRÊMIO, MATEMÁTICA, MULTIFUNCIONAL, DE RECURSOS AUDIOVISUAL E OUTROS.
Açailândia, na região Oeste do Maranhão, vai receber, nos próximos 60 dias, o primeiro Núcleo de Educação Integral da cidade. Executado pelo Governo Estado, por meio das secretarias de Estado da Infraestrurua e Educação, a obra está orçada em aproximadamente R$ 5,5 milhões e vai proporcionar um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte.

O espaço é amplo e moderno, assim os alunos poderão desenvolver diversas atividades no contra turno, como aprimoramento de talentos, desenvolvimento de novas habilidades e consolidação dos conteúdos mediados pelos professores em sala de aula. Os Núcleos de Tempo Integral funcionam como centro de apoio para todas as escolas da região.

O local vai dispor de salas de descanso, grêmio, matemática, multifuncional, de recursos audiovisual, de idiomas, artes, artes marciais, biblioteca, informática, sala para professores, além de laboratórios de Física; Matemática; Robótica; Química; Biologia, quadra poliesportiva, auditório, vestiário, quatro salas temáticas, secretaria, coordenação, ambulatório, almoxarifado e pátio.
O aposentado João Barbosa, morador do bairro Nova Açailândia II, onde o núcleo está sendo construído, disse que se sente valorizado com a obra. “Valoriza a gente. Valoriza as casas. Essa é uma escola grande, vai ser a maior escola da cidade”, avalia.
  O aposentado João Barbosa disse que se sente valorizado com a construção do Núcleo de Educação Integral. 


Ao todo, são sete núcleos sendo construídos no estado. Além dos 115 projetos de obras educacionais, entre serviços de construção, reforma e ampliação em 77 cidades, presente assim em todas as regiões, um dos maiores investimentos em educação da história do Maranhão.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, esse investimento é um reflexo da prioridade dada ao Governo Flávio Dino para a educação. “A educação tem sido uma das nossas principais pautas. Acreditamos que esta é a ferramenta mais eficaz de ascensão e justiça social”, finalizou. 
Previsão de entrega do prédio é para os próximos 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário