Adsense elton

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Em 4 anos, Estado investiu mais de R$ 140 milhões na reforma, adequação e construção de espaços públicos no Maranhão

A construção e a reforma de praças e centros de lazer também fazem parte dos investimentos feitos pelo Governo do Maranhão, em todo o estado. Cidades como São Luís, Imperatriz, Matões, Codó, Parnarama e diversos outros municípios foram contemplados com ações de revitalização e implantação de novos espaços de entretenimento para toda a comunidade.
Através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) foram mais de R$ 140 milhões investidos em obras de lazer, que incluem reformas e construção de praças e quadras poliesportivas, proporcionando espaços de integração para a população. Além de melhorar a vivência entre as comunidades, a construção e a revitalização desses espaços representa diversão garantida para todas as idades.
“Nós ficamos muito orgulhosos por fazer parte da mudança do Maranhão. Cidades que não tinham nenhuma estrutura de lazer e que, agora, podem através de uma praça ou de uma quadra, integrar a comunidade. Esse é o compromisso de um Governo que se importa com o povo”, reforçou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.
Em Matões, a praça central mudou a realidade dos mais de 27 mil moradores do município. Já em Parnarama, a população também comemorou o novo equipamento público, a revitalização da Praça Central – Praça da Igreja Matriz que recebeu investimentos que permitiram a reforma de todo o espaço.
Parques
Parque Centenário se torna o novo cartão-postal de Balsas (Jardel Scot)
Em São Luís, a Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (APA) é um cartão-postal para a cidade, o espaço é considerado um dos maiores espaços para a prática de esportes. São mais de 15 praças, campos de futebol, futebol de praia e futevôlei, parquinhos infantis, circuito de skate, trilhas ecológicas, pista de cooper e áreas de estacionamento.
Também na capital, está em andamento a revitalização do Parque Estadual do Sítio do Rangedor, no Calhau. O espaço contará com praças, pista de caminhada, ciclovia, trilhas naturais, parques infantis, academias, campo de futebol gramado, campo de beach soccer, quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadras de futevôlei e espaços de convivência. De um total de 120 hectares de área do parque, apenas 7 hectares terão intervenções urbanísticas, todo o restante será recuperado e reflorestado.
Os moradores da cidade de Balsas receberam este ano o Parque Centenário de Balsas. O novo cartão-postal abriga quadras poliesportivas, brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada, ciclovia, área para skate e pontos de descanso e contemplação. A entrega do espaço garantiu a preservação ambiental e um espaço de lazer e prática de esportes para a população.
Outra cidade que recebeu os investimentos do Estado para a implantação de um parque ambiental foi Bacabeira. O parque conta com playground, academia ao ar livre, pista de caminhada e ciclovia, quadra poliesportiva, quadra de areia e uma belíssima vegetação nativa.
Regional Sul
Praça da Bíblia foi completamente reestruturada pelo Estado. (Foto: Divulgação)
A nova Beira-Rio em Imperatriz conta com uma área de 20 mil m² e foi pensada para atender múltiplos públicos. Uma concha acústica garante a realização de shows e apresentações culturais. O espaço também possui equipamentos para atividades físicas, incluindo uma academia funcional.
Para a contadora Joanna Spíndola, o local agora está muito agradável, com opções de eventos para todos os estilos. “Sempre que posso venho ao local com a família ou amigos, o lugar ganhou uma outra vida. Agora temos mais estrutura até para vir assistir a um show de grande porte”, disse.
Ainda no município, a Praça da Bíblia foi um grande marco para a comunidade sendo completamente reestruturada, ganhando um novo layout. O Governo do Maranhão também revitalizou mais cinco espaços de lazer na cidade.
Em andamento
Em João Lisboa, um dos principais locais públicos de entretenimento da cidade, a Praça Valdemar da Mota e Silva, está com obras em andamento, através de uma parceria entre a Sinfra e a prefeitura da cidade.
As obras de modernização e adequação contemplam a construção de quiosques com duas lanchonetes, banheiro, um monumento e um ponto de táxi. O local passará a ter toda a estrutura necessária para promover a integração social de aproximadamente 23 mil moradores da cidade.
Para o comerciante Emerson Carlos da Silva, a iniciativa tem reflexo também para a economia. “É muito importante porque a praça é um ponto de apoio para o comércio local, que é referência para localidades da zona rural. E aí que as pessoas descem dos ônibus. Com a praça reformada, beneficia o comércio porque o movimento de pessoas vai aumentar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário