terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Maranhenses prestigiam a posse da nova diretoria do TJ-PI

Carlos Brandão e juristas na posse da nova diretoria do TJ-PI. (Foto: Wallquíria Moraes)
Governador interino até o próximo dia 10, o vice-governador Carlos Brandão esteve nesta segunda-feira (7) em Teresina para prestigiar a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, em solenidade que aconteceu do auditório do TJ-PI, com a presença de autoridades dos três Poderes.
O presidente do TJ-PI, inclusive, destacou a presença de Brandão. “Sinto-me honrado em receber a presença do Governo do Maranhão neste momento. Somos irmanados em nossos propósitos de ver os nossos estados prosperarem. Somos separados, portanto, apenas pelo rio Parnaíba”.
Acompanhando o governador interino, os desembargadores maranhenses Lourival Serejo (vice-presidente do TJMA) e José Bernardo Rodrigues (TJMA) também participaram do evento que celebrou a presença de um maranhense na mesa diretora do TJ-PI: o desembargador Hilo Almeida (corregedor geral de Justiça).
O novo presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Martins, afirmou que a sua gestão terá como diretrizes fundamentais a expansão do Processo Judicial Eletrônico (Pje);  fomentando a produtividade, dando maior eficiência à prestação jurisdicional; o incremento da política de Conciliação e Mediação, com ênfase na solução de conflitos e apoio à cultura da paz; e a ampliação da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.
As diretrizes citadas pelo desembargador foram detalhadas no documento “Diretrizes – Gestão 2019/2020”, divulgada logo após a cerimônia que oficializou a sua presidência no TJ-PI. Também tomaram posse nesta segunda, os demais dirigentes da Corte para o biênio 2019/2020: os desembargadores Haroldo Oliveira Rehem (vice-presidente) e Oton Mário José Lustosa Torres (vice-corregedor geral de Justiça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário