quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Defensoria reduz custos em 92% com adoção de transporte por aplicativo


A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) conseguiu reduzir em 92,14% os custos com transporte, se comparados os valores gastos em janeiro deste ano e janeiro de 2018. A redução foi possível graças à adoção de sistema de transporte por aplicativo na região metropolitana de São Luís.

Em janeiro de 2018, quando a Defensoria contava com dois carros locados, foi registrado um custo de R$ 21.658,60, incluindo o aluguel e o custo do combustível utilizado nos veículos. Em janeiro deste ano, os custos com o transporte de passageiro acionado por aplicativo caíram para apenas R$ 1.702,98.

De acordo com o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, a redução representa um grande resultado para a instituição. “Com a economia alcançada partir de várias ações como esta do transporte, podemos garantir a aplicação dos recursos em outras áreas, o que possibilitará uma oferta, cada vez mais qualificada, dos nossos serviços ao cidadão. Além disso, com a retirada de mais dois veículos locados no mês de fevereiro, conseguiremos reduzir ainda mais os custos”, declarou.

A Defensoria estadual foi a primeira instituição pública no Maranhão a adotar o uso de transporte por aplicativo na capital maranhense para atender parte das necessidades de deslocamento, em serviço, de defensores públicos e servidores.

O sistema de transporte é utilizado durante o dia, em alguns departamentos, e também à noite, durante a vigência dos plantões. Parte da frota locada na capital, que anteriormente contava com sete veículos, foi substituída pelo transporte via aplicativo.

Socorro Boaes 
Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário