terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Dirigentes do Sebrae visitam regionais para conversar com parceiros e clientes locais.




Ação marca o início da nova gestão da instituição no estado e tem o objetivo de melhorar ainda mais a sua atuação junto aos pequenos negócios maranhenses.


Na segunda quinzena de fevereiro, os dirigentes do Sebrae no Maranhão iniciam uma programação pelo interior do estado com objetivo de ouvir os parceiros institucionais e clientes. Durante a ação, será repassada informações sobre a instituição e sua ação nos respectivos territórios e ouvidos os participantes para que o fomento e apoio aos pequenos negócios sejam mais efetivos e o Sebrae ajude a melhorar ainda mais a economia dos municípios, bem como a oferta de trabalho e oportunidade de renda para a população.  A ação, intitulada de “TransformAgora - Encontro de Parceiros e Clientes”, vai ocorrer em 13 unidade regionais e Núcleos de Atendimento Empresarial do Sebrae. O primeiro ocorre em Grajaú (19/02), seguido de Balsas (20/02), Imperatriz e Açailândia (21/02). Após o carnaval, a ação recomeça por Pinheiro (12/03), Santa Inês e Bacabal (12/03), Presidente Dutra (14/03), Timon e Caxias (20/03), Chapadinha (21/03), Barreirinhas (28/03) e Rosário (29/03).  “A principal meta é melhorar o nosso atendimento no Maranhão, ofertando produtos e serviços cada vez mais customizados às necessidades dos nossos clientes. Vamos tratar da expertise do Sebrae enquanto instituição e mostrar o nosso portfólio de projetos, programas nacionais e soluções, inclusive voltadas para o poder público por meio de nossa área de Políticas Públicas”, sinaliza o diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal, ressaltando que o Sebrae tem uma série de ações empreendedoras para apoiar as prefeituras a estimular o desenvolvimento local. Na programação, os convidados participam de um café da manhã ou lanche da tarde e logo após é iniciada as falas institucionais, seguida da parte técnica, com palestras específicas. Como anfitriões do evento, estão o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Estadual, Raimundo Coelho; o diretor superintendente Albertino Leal; o diretor técnico Mauro Borralho e o gerente da respectiva unidade regional.  Os executivos do Sebrae ouvirão os parceiros e os clientes, apurando demandas diversas que irão ajudar a nortear a ação da instituição no território e municípios.

“Muitos não conhecem o que fazemos ou mesmo que temos soluções voltadas para as mais diferentes áreas de negócios e necessidades empresariais e de gestão pública: do setor produtivo a startup, passando pelo comércio, serviços diversos, pequenas industrias, turismo, economia criativa, educação empreendedora e muito mais. E hoje estamos mais focados em atender o cliente de maneira única, diferenciada e dentro de sua necessidade real. Essa é uma das nossas metas como Sistema Sebrae”, ressalta o diretor técnico, Mauro Borralho.      

Parcerias institucionais.

Quanto ao relacionamento com os parceiros, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão faz questão de frisar que a instituição não trabalha sozinha e busca sempre o apoio de outras instituições de fomento para somar em suas ações e projetos.  “No nosso Conselho temos representantes de entidades empresariais, setor produtivo, Governo do Estado, instituições financeiras e de crédito, além da presença da Academia e do Sebrae Nacional. Fora isso, temos outras parcerias significativas com instituições de fomento que nos ajudam a otimizar os resultados junto aos pequenos negócios, sejam urbanos ou rurais”, explicou Raimundo Coelho, que também preside a Federação da Agricultura do Estado Maranhão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).  Coelho destacou que, nos encontros regionais, além de a instituição reconhecer a importâncias dos parceiros, estará reforçando que eles estão nos territórios para auxiliar e apoiar as micro e pequenas empresas locais juntamente com o Sebrae. “Para fazermos bem feito precisamos uns dos outros! Se fizermos assim, cada um dentro de sua expertise e em benefício da coletividade, todos irão ganhar, principalmente os municípios, que é onde a vida acontece, onde o dinheiro circula, onde os empregos são gerados e onde as pessoas vendem sua força de trabalho e adquirem renda. Se podemos favorecer um ambiente para o desenvolvimento de negócios nos municípios, oportunizamos que mais pessoas tenham trabalho e renda e vivam melhor”, conclui o presidente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário