quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Flávio Dino debate com representante do Instituto Unibanco parceria para ações na educação

Governador Flávio Dino, secretário Felipe Camarão, técnicos da Seduc e representantes do Instituto Unibanco (Karlos Geromy)
O governador Flávio Dino, junto com equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) liderada pelo secretário Felipe Camarão, recebeu o superintende executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, nesta terça-feira (12). O Instituto tem como missão atuar para a melhoria da educação pública no Brasil e o superintendente executivo veio ao Maranhão para analisar as condições de investimento no estado, considerando os avanços apresentados nos últimos quatro anos na rede estadual.
“É um momento de aproximação. Há uma demonstração explícita do governador e do secretário de Educação em aumentar a qualidade da educação pública e isso vai muito ao encontro dos princípios do Instituto. E o que estamos discutindo são os parâmetros de uma eventual parceria para poder dar conta de aprofundar a qualidade da política educacional”, explicou Ricardo Henriques.
O Instituto já atua em 11 estados da federação e firma parcerias com as secretarias estaduais de Educação, oferecendo diferentes instrumentos que dão suporte ao trabalho de gestão das escolas e das redes de ensino, como assessoria técnica, formações, análises de dados e o apoio de sistemas tecnológicos especialmente desenvolvidos para este fim. Nos estados em que a parceria foi implantada, os resultados têm sido satisfatórios.
O governador Flávio Dino ficou entusiasmado com a possibilidade da parceria com o Instituto. Para ele, as contribuições vão somar ao empenho que o governo estadual tem feito para transformar a educação no Maranhão para oferecer oportunidades de vida aos estudantes maranhenses.
O secretário Felipe Camarão ressaltou que a visita do Instituto ao Maranhão representa um reconhecimento dos avanços aqui alcançados. “É uma parceria muito importante, sem custo para o Estado. Esta é uma fundação privada que veio procurar pela credibilidade que o governador Flávio Dino tem quanto à gestão pública e também educacional e oferece uma ajuda importante de profissionalização, de formação, de monitoramento, na melhoria da qualidade da educação”, pontuou Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário