quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Grupo Mateus vai gerar 350 vagas de emprego e ajudar a retomar obras de shopping em Açailândia

A cidade de Açailândia, com um dos maiores PIB’s (Produto Interno Bruto) do Maranhão, vai ganhar um atacarejo e a retomada das obras de um shopping que estavam paralisadas. A intermediação do negócio foi acompanhado Governo do estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e também pela Prefeitura de Açailandia.

Segundo o secretário da pasta, Simplício Araújo, um atacarejo do Grupo Mateus irá se instalar na cidade, gerando centenas de novos empregos. Com a chegada do empreendimento, serão retomadas as obras do Unique Shopping Açailândia.

“Ficamos felizes com a tratativa onde o Grupo Mateus vai implantar um atacarejo em Açailândia, e com isso, será viabilizada a retomada nas obras do shopping. O atacarejo vai gerar 350 empregos diretos em no máximo 90 dias” disse Simplício Araújo.

Sendo um dos municípios mais populosos do estado, Açailândia segundo o secretário será fortemente impactada com a chegada do atacarejo e a retomada das obras do shopping, que vão gerar empregos e devem aquecer o mercado local. “Com mais esse importante investimento, estamos contribuindo para aquecer o mercado local em diversas áreas, movimentando a cidade, que já tem um grande viés econômico”, ressaltou.

*Atração de investimentos*

A política de atração de expansão de investimentos que está sendo realizada pelo Governo do Estado por meio da Seinc, já viabilizou a atração e expansão de diversos negócios no Maranhão. Somente nos últimos quatros anos, foram prospectados mais de R$ 25 bilhões em investimentos.

A intenção, é gerar emprego, renda e desenvolvimento para os diversos municípios maranhenses. Além da atração de investimentos, o Governo tem trabalhado nas contrapartidas sociais, que incluem não só a geração de empregos, mas, o compromisso das empresas em contratar mão de obra local e fornecedores do estado, além da doação de ambulâncias, equipamentos, construção de escolas e fábricas de farinha.

A notícia foi comunicada ao Vice-Prefeito de Açailândia Aluísio Silva que visitou hoje o Secretário Simplicio Araújo.

Um comentário: