sexta-feira, 22 de março de 2019

Governo discute novas ações de incentivo ao esporte

Secretário Rogério Cafeteiro durante reunião com o deputado Duarte Jr. e dirigentes esportivos (Foto: Divulgação)
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, realizou uma reunião para tratar sobre a solicitação de um espaço para a realização de jogos na modalidade futebol americano e o fomento à participação de equipes locais em competições fora do Maranhão. Os participantes do encontro foram o deputado estadual, Duarte Júnior, e membros das Federações Maranhense de Futebol Americano e Maranhense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCM).
O secretário Rogério Cafeteira informou que o órgão estudará a viabilização de um local para a realização do Campeonato Maranhenses de Futebol Americano 2019, bem como já vem realiza um planejamento de ações que popularizem o esporte e possam garantir a participação em competições realizadas em outros estados. “Ao disseminar o esporte, estamos elevando o potencial dos nossos atletas e, ao mesmo tempo, estimulando a entrada de novos jovens maranhenses no mundo esportivo”, declarou o secretário.
Para o deputado Duarte Jr é de suma importância que o esporte garanta retorno para a sociedade. “As demandas são justas e a Assembleia, a Secretaria  de Esporte e Lazer e a Federação estão juntas na luta para assegurar a valorização desse esporte”, declarou.
Kassiane Silva, atleta de flag football do Águia Team e membro da Federação, informa que, além de campo com medidas corretas, a categoria, também, requer mais segurança, com a disponibilidade de ambulância nos jogos, o que é uma exigência de federações nacionais e internacionais.
“É muito bom que o poder público esteja disposto a nos ajudar para que o futebol americano, seja no Full Pad (Guia para Iniciantes em Futebol Americano)  ou flag football (versão adaptada do futebol americano), possam crescer no Maranhão”, pontuou.
Segundo Kassiane Silva, a Federação já sabe como pode levar o esporte para as comunidades. “Toda a estrutura de campo que solicitamos na reunião servirá para a implementação de projetos sociais”, informa a atleta.
No total, o futebol americano no Maranhão já conta com a constituição de 11 times em todo o Estado (Águias Team masculino e feminino, Falcons, Roots, Sharks e Tupinambás, de São Luís; Cadetes, de Barra do Corda; Black Bulls, de Pinheiro; Riverside e Titans, de Imperatriz, e Shakes, de Codó) e vários adeptos em suas três variações (futebol americano, full pad e flag football).
Participou da reunião, ainda, a presidente da Federação Maranhense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCM), Sheila Brito, que colocou em pauta o desenvolvimento do fisiculturismo no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário