terça-feira, 2 de abril de 2019

Defensoria lança projeto voltado à promoção dos direitos das mulheres


“Tuas Escolhas, Tua Vida: você não está sozinha” é o tema do novo projeto do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) em Bacabal. O projeto, que é voltado à educação em direitos para o público feminino, foi lançado no último dia 27 em comemoração ao mês da mulher.


O objetivo é assegurar às mulheres de baixa renda o acesso a informações seguras e de qualidade sobre saúde, como sexualidade e contracepção, bem como educação jurídica por meio de palestras que serão ministradas por profissionais de saúde e a equipe da DPE/MA no município.


O projeto foi idealizado pelo defensor público Davi Pessoa de Lucena, titular do núcleo, e pela estagiária Sarah Ismênia Santos Cardoso Araújo e conta a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal, por meio da Divisão da Saúde da Mulher.


Com o projeto, o Núcleo Regional de Bacabal promoverá um ciclo de palestras para a comunidade todas as quartas-feiras na sala de atendimento. O público-alvo do projeto são as mulheres que buscam a Defensoria para realizar conciliações na área de família. No entanto, o espaço é aberto a todas as pessoas que tiverem interesse em ampliar seus conhecimentos para melhorar sua qualidade de vida.


Segundo o defensor público Davi Lucena, a ideia é propiciar à população feminina em situação de vulnerabilidade social informação para que as mesmas tenham a liberdade de escolha para planejar suas vidas. “Antes de iniciarmos as conciliações, nós traremos profissionais da rede para expor temas sensíveis aos direitos das mulheres. Tal espaço propicia o melhor conhecimento dos direitos e sobre a estrutura da rede pública, com a finalidade de conferirmos uma maior efetividade no acesso às políticas públicas existentes”, explicou.
Socorro Boaes
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário