sábado, 20 de abril de 2019

PRF apreende caminhão carregado de madeira que estava abandonado às margens da BR 010


No dia 18 de abril do ano de 2019, por volta das 14 horas, nas proximidades do Km 239, no município de Davinópolis/MA, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz realizava comando de radar quando avistaram por volta das 12h40 o veículo FORD/Cargo 2428 E, de placa da Paraíba, adentrando em uma vicinal da BR 010, cerca de 500 metros distante da equipe.

Os policiais continuaram realizando o comando de radar e cerca de 40 minutos depois foi à entrada da chácara e encontrou o veículo abandonado, fechado, atolado e carregado de madeira.

A equipe seguiu para o perímetro urbano de Imperatriz e retornou ao local por volta de 14h, quando o veículo estava basculado e havia 02 homens mexendo, os quais correram e adentraram no matagal.

Os PRF's tentaram encontrá-los mas sem êxito. O veículo FORD/Cargo estava com o vidro do passageiro quebrado; diante da situação suspeita (ainda mais se tratando Imperatriz/MA, corredor de transporte de cargas ilegais de madeira para várias regiões do país), a equipe acionou serviço de guincho  para retirar o veículo e levá-lo até o posto da PRF de Imperatriz/MA.

Chegando no posto a equipe revistou o veículo e não encontrou quaisquer documentos relativos à procedência da carga, contudo, vale ressaltar que foram encontrados diversos documentos no veículo, que remetem a dois possíveis envolvidos.

O caminhão e a carga de 20 m³ de madeira serrada ficaram no posto PRF de Imperatriz para serem encaminhados ao IBAMA. Por fim, ressalta-se que todos os encaminhamentos do referido BOP são decorrentes, a princípio, do crime de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, art. 46 da Lei 9.605/1998.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário