sábado, 1 de junho de 2019

Maranhão imuniza mais de 90% dos grupos prioritários contra gripe e supera meta da campanha no estado

Maranhão supera meta de imunização (Foto: Márcio Sampaio)
O Governo do Estado imunizou 91,31% da população dos grupos prioritários contra a gripe. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 1.688.965 pessoas receberam a vacina na rede de saúde. Com o resultado, o Maranhão superou a meta da Campanha de Vacinação contra Influenza.
“Entre as obrigações de um bom governo está a preocupação com a saúde e a vida da população. No Maranhão, o esforço conjunto de uma legião de profissionais de saúde garantiu o contingente de mais de 90% dos grupos prioritários vacinados. Afinal, a vacina é a nossa proteção e a nossa missão é cuidar”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, em todo o Brasil foram aplicadas 45,7 milhões de doses do total do público-alvo de 59,4 milhões. A capital maranhense registrou, até o momento, somente 76,34% do grupo prioritário vacinado.
“A recomendação é que os municípios continuem com a busca ativa dos grupos prioritários que ainda não foram imunizados. Ao mesmo tempo, é preciso mostrar para a população o quanto a vacinação contra a gripe é importante”, orientou a chefe do Departamento de Doenças Imunopreveníveis da SES, Helena Almeida
Vacinação 
A vacina contra influenza é considerada a melhor e mais segura forma de se proteger contra a doença e suas complicações. A população, que faz parte do grupo prioritário para a doença, deve procurar uma Unidade de Saúde para receber a vacina. Entre os dias 3 e 14 de junho, a população em geral também pode procurar os postos de saúde para vacinação. É indispensável a apresentação da carteira da vacinação e o cartão do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário