segunda-feira, 17 de junho de 2019

Quadrilha 'Matutos do Rei' também abrilhantará o Ammarriê nesta sexta-feira em São Luís


AMMARRIÊ 2019 vem com uma programação variada, oferecendo aos associados, familiares e convidados o que há de melhor do folclore maranhense. A grande novidade será a apresentação da premiada quadrilha ‘Matutos do Rei’ (foto), da cidade de Açailândia, que abrirá a festança, oferecendo um verdadeiro espetáculo ao público que comparecer à sede social e esportiva da AMMA, na próxima sexta-feira, 21 de junho.
Para quem ainda não conhece, a quadrilha junina maranhense ‘Matutos do Rei’ é uma brincadeira junina que vem  de um projeto social formado por jovens de diferentes bairros do município de Açailândia (MA), que dançam, cantam, interpretam caracterizados com figurinos, adereços e cenografia.
A quadrilha alcançou tanto sucesso que foi convidada pela Disney Pixar para a divulgação do lançamento do filme Toy Story 4, que acontecerá durante a terceira edição do “São João da Thay”, evento organizado pela digital influencer maranhense Thaynara OG, nesta terça-feira (18), um dia antes do estreia nacional do filme em todos os cinemas.
Programação variada
A programação do AMMARRIÊ é muito variada e oferece o que há de melhor em atrações juninas. Além da quadrilha ‘Matutos do Rei’, que se apresentará das 19h30 às 20h, haverá, também, apresentação de Eliesio do Acordeon, seguida dos Boi de Morros, Axixá, Lendas e Magia e Nina Rodrigues.
Finalizando a noite junina, o Boi de Matraca da Madre Deus subirá ao palco do AMMARRIÊ, arrastando o seu batalhão pesado, garantindo muita animação ao público até às duas da manhã.
Além dos shows musicais e brincadeiras juninas, os associados terão, ao seu dispor, o melhor da culinária maranhense, com comidas típicas, bebidas e, também, muita diversão para a criançadas no espaço kids montado exclusivamente para elas.  Comidas e bebidas serão servidos pelo Buffet Aurea e custeados pelos próprios associados.  
A entrega das pulseiras/passaporte que garantem o acesso de todos os associados e seus convidados ao espaço do evento, se encerrará na sexta-feira, às 16h, na secretaria da sede administrativa da AMMA. Os associados também podem receber na Sala da AMMA, no Fórum Desembargador Sarney Costa, até quarta-feira, às 17h. Cada associado terá direito a cinco pulseiras.
Confira a programação:
Programação
19h30 às 20h – Quadrilha Matutos do Rei
20h às 21h - Eliesio do Acordeon
21h às 22h - Boi de Morros
22h às 23hh - Boi de Axixá
23h às 00hh - Boi Lendas e Magia
00h às 01hh - Boi de Nina Rodrigues
01h às 02hh - Boi de Matraca Madre Deus
 Reunião da Executiva
Todo o planejamento para o AMMARRIÊ 2019 foi detalhado em reunião da Diretoria Executiva, na manhã do último sábado, na sede administrativa da AMMA. A festa junina da AMMA, um dos principais eventos do calendário associativo, está sob a organização da juíza Laysa Mendes, que informou aos diretores todos os detalhes da festança, confirmando as apresentações e toda a estrutura que foi cuidadosamente preparada para garantir conforto, segurança e diversão aos associados.
Na reunião, o presidente Angelo Santos informou as providências adotadas pela AMMA no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em relação ao oferecimento de condições aos magistrados maranhenses para diminuir a taxa de congestionamento. Também foi relatado que, após perícia realizada, será necessário o serviço de troca de todo o revestimento da piscina da sede social, restando deliberado que o trabalho será realizado após o AMMARRIÊ.     
https://www.amma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário