quarta-feira, 10 de julho de 2019

Obra da Bernardo Sayão leva inclusão para idosos e pessoas com deficiência

Para a aposentada Janete Barbosa, moradora de Imperatriz, a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura de construir uma pista de caminhada e uma ciclovia vai trazer mais inclusão social. Para ela, pessoas com deficiência também terão um lugar mais adequado para passear. “Essa avenida tá muito chique. Para gente que é idoso é muito mais segurança e também para os cadeirantes. Meu marido mesmo é cadeirante e tem poucos espaços para passear com ele. Agora a gente vai ter mais uma opção. É um privilégio.  Janete Barbosa, aposentada.
Para a aposentada Janete Barbosa pessoas com deficiência também terão um lugar mais adequado para passear
A caminhada pela Avenida Bernardo Sayão faz parte da rotina de seu Crispino Barbosa. Ele conta que está bastante animado. O motivo da alegria é que com a reforma do passeio veio também mais segurança. “Aqui estava ruim demais. Era obrigado a gente andar se desviando dos buracos. Agora a gente pode ir direto. Melhorou demais. Melhor que isso não tem como ficar”, afirmou.
O autônomo Francisco Alves, que prefere a bicicleta para se exercitar, a ciclovia também vai trazer mais segurança. “Essa obra é muito importante. A gente vai poder andar mais seguro, separado dos carros. É bom demais”, apontou. Para garantir que seu Francisco e todos os outros ciclistas trafeguem com qualidade, foram instalados gelo baiano – blocos de concreto utilizado para impedir o trânsito dos automóveis, isso para garantir mais segurança.O espaço destinado aos ciclistas e a pista de caminhada será da BR0-010 até a rua Pernambuco.
A avenida contará também com sinalização horizontal e vertical. Na parte de pavimentação, a via recebeu um trabalho chamado de fresagem nos três quilômetros de extensão. Essa técnica consiste no corte de uma camada do asfalto. Agora, está em execução para aplicação de uma nova camada asfáltica. Essa técnica vai garantir qualidade e durabilidade do pavimento que recebe um intenso fluxo de veículos.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, ações como essas, que levam qualidade de vida para todas é uma das prioridades do Governo do Estado. “Estamos construindo um novo cartão postal para Imperatriz. Já fizemos a Beira-Rio, a Praça da Bíblia e agora a Avenida Bernardo Sayão. Tudo para levar qualidade de vida, que é o que Imperatriz merece”.
Além dos trabalhos na própria Bernardo Sayão as principais vias de acesso também recebem trabalhos de recuperação e pavimentação. A ação visa garantir mais fluidez no transito porque a avenida interliga a BR-010 e vários bairros, como Jardim Tropical, Parque Amazonas, Alto Bonito e Três Poderes, ao Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário