segunda-feira, 15 de julho de 2019

Obras do Centro de Convenções fomentarão turismo e geração de emprego e renda para Imperatriz

Climatização do espaço é um sonho antigo da classe empresaria e da população que passará a ter mais conforto nos eventos (Foto: Jorge Ribeiro)
“Uma das dificuldades que enfrentávamos era devido aos horários da feira. Como Imperatriz é muito quente, a gente tinha que fazer os eventos entre às 17h e 23h. Com a climatização, a gente tem a possibilidade de flexibilizar  o horário”, destacou Emanoel Mesquita Sarmento, presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), responsável pela organização de um dos maiores eventos da Região Tocantina: a Feira de Móveis de Imperatriz. O evento é realizado no Centro de Convenções e reúne um público de mais de 40 mil pessoas.
O otimismo do presidente do Sindimir é o sentimento que toma conta dos empresários de Imperatriz e região com as obras de climatização do Centro de Convenções. A expectativa é incrementar o turismo de negócios, de serviços e a geração de emprego e renda com a garantia de maior conforto e comodidade aos eventos.
É o que também espera o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia, com a previsão de conclusão das obras para este semestre. “Nós temos no Sul do Maranhão grandes eventos, além da climatização, vamos melhorar a acústica, atraindo mais visitantes e oportunizando novos eventos, empregos e engrandecendo a região”, frisou.
Secretário Clayton Noleto durante vistoria às obras do Centro de Convenções (Foto: Jorge Ribeiro)
O Centro de Convenções recebe reforma realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), com obras de reparos na parte elétrica, forro, climatização e ampliação do auditório. Orçada em R$ 4,5 milhões, a climatização do espaço é um sonho antigo da população e vai proporcionar mais conforto para quem participa dos eventos no local.
O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou que o investimento no Centro de Convenções consolidará Imperatriz como polo do turismo de eventos e negócios na região. “Imperatriz sedia hoje grandes eventos, que movimentam a economia da cidade, gerando emprego e renda. Então, investir em um espaço como esse é investir na economia da cidade, na qualidade de vida das pessoas”, avaliou.
Além da climatização do Centro de Convenções, está em andamento a revitalização e cobertura do Calçadão, além da obra da Avenida Bernardo Sayão que contempla ciclovia, pista de caminhada, pavimentação e requalificação das ruas do entorno e que será entregue neste sábado (13). As obras fazem parte de um pacote de investimentos lançados pelo Governo do Estado e juntas somam aproximadamente R$ 11 milhões na melhoria da qualidade de vida das pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário