quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Açailândia participa do "17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação"

Qualidade da educação é tema em fórum nacional, na Bahia
O município de Açailândia está sendo representado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na 17ª edição do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que acontece até a próxima sexta-feira, dia 16 de agosto. O evento é realizado em Mata de São João, na Costa do Sauípe (BA), e se estende até sexta-feira, 16.
Trazendo em sua pauta discussões de extrema relevância para a educação, em âmbito nacional. O principal objetivo é discutir a educação, visando encontrar soluções por meio do diálogo com os vários atores envolvidos. Na edição deste ano, o evento tem como tema "Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem". O objetivo é trazer à tona assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública do Brasil.
A secretária de Educação, Maria Luiza falou sobre a importância da participação de Açailândia, “O Fórum é um espaço para debates, discussões e minicursos. Além de uma fonte de aprendizado sobre as novas políticas públicas do MEC e FUNDEB para gestão da educação”, destaca.
O presidente da UNDIME/MA, Joaquim Neto, Dirigente Municipal de Educação de Rosário/MA, deu todo o suporte para que os secretários tivessem condições de participar desse encontro tão importante e necessário, para que se possa vislumbrar um futuro promissor para a educação maranhense.
A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades, que fizerem discursos brilhantes e apontaram novos rumos para o cenário educacional do país.
O Governador da Bahia, Rui Costa, emocionou a todos os presentes. Falou de maneira simples e objetiva sobre a educação do seu estado. De forma descontraída, elegante e diplomática, posou para fotos com a delegação maranhense.

Com informações da UNDIME /MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário