segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Deputado Marco Aurélio oficializa pré-candidatura a prefeito de Imperatriz


Lideranças políticas e comunitárias da cidade de Imperatriz participaram na noite desta sexta-feira, 30 de agosto, do ato “Imperatriz Pode Mais”, evento que marcou o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) a prefeito da segunda maior cidade do Maranhão.

Ao lado do presidente do diretório municipal do PCdoB em Imperatriz, Clayton Noleto, o pré-candidato Marco Aurélio recebeu o apoio de centenas de imperatrizenses, que lotaram o auditório da Associação Médica de Imperatriz, local onde foi realizado o ato político.

A ideia foi reunir várias forças políticas do município em busca da construção por uma unidade em Imperatriz, com frisou Clayton Noleto.

“Nós temos representações de várias cores partidárias, de vários segmentos representativos de nossa sociedade. Nós estamos reunidos porque sabemos que as grandezas de Imperatriz podem ser melhor aproveitadas. Imperatriz pode mais justamente pela capacidade de trabalho e de empreendedorismo do seu povo. Nós haveremos de construir uma grande unidade em prol da nossa querida e amada cidade”, destacou Noleto.

Marco Aurélio disse que sua pré-candidatura é um projeto que vai envolver todos os imperatrizenses e que o nome Imperatriz Pode Mais conclama para uma reflexão sobre a cidade.

“Nós não vamos personificar essa pré-candidatura no professor Marco Aurélio, esse é um projeto de todos nós. Esse é um projeto para além de mim, é um projeto da cidade de Imperatriz. O imperatrizense tem orgulho da sua cidade, mas infelizmente há uma frustação generalizada com os rumos que a cidade tomou. Nós queremos resgatar o orgulho da cidade. Imperatriz Pode Mais é um sentimento da cidade”, pontuou Marco Aurélio.

De acordo com Marco Aurélio, sua pré-candidatura será marcada pelo diálogo com todos os segmentos sociais de Imperatriz.

“Na última eleição municipal se votou sem esperança e é tão ruim quando se escolhe alguém por desilusão. Nós precisamos ter uma gestão que dialogue com todas as classes. Não se trata apenas de ter um prefeito. Se trata de ter um líder capaz de dialogar com toda a cidade, um líder capaz de ouvir e capaz de cumprir seus compromissos”, ressaltou.

Também participam do ato Imperatriz Pode Mais representantes de vários partidos, como Solidariedade, Cidadania, PSB, PT e PDT. O deputado estadual Rildo Amaral, do Solidariedade, disse que abdicou de uma pré-candidatura própria em nome de um compromisso de unidade por Imperatriz.

“Eu fiz o melhor dos acordos, o acordo em que eu não aceito o prefeito bater no povo de Imperatriz, o acordo em que eu não aceito professor seu maltratado, o acordo em que não precisaremos ir a Timon trazer gente para cuidar da nossa cidade. Esse é o acordo do deputado Rildo Amaral com o deputado Marco Aurélio. Um acordo pelo progresso da cidade, um acordo que zele por Imperatriz. Não há acordo mais valioso do que esse, porque é aqui que mora minha família e meus amigos. Marco Aurélio é um deputado referência em como fazer as coisas certas e isso nós estamos precisando em Imperatriz”, assegurou Rildo Amaral.

Nas redes sociais, o deputado federal e presidente estadual do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, fez questão de saudar o correligionário. Jerry avalia que, ao lado de Clayton Noleto, o pré-candidato do PCdoB dará “prosseguimento aos diálogos com outras forças políticas, partidárias e sociais” de Imperatriz, em busca de uma “ampla e vitoriosa coalizão”.

"Professor Marco Aurélio tem todas as credenciais para disputar e vencer as eleições em Imperatriz”, assinalou Jerry.  

Perfil do pré-candidato

Filho da costureira Maria Edinalva Silva Azevedo e do músico Domingos Azevedo, Marco Aurélio da Silva Azevedo nasceu em 30 junho de 1979 na cidade de Conceição do Araguaia, no Pará. Há 23 anos é morador de Imperatriz, cidade que escolheu com o sonho de ingressar em uma universidade.

Antes de graduar-se em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Marco Aurélio chegou a trabalhar como vendedor de frutas, pastel, picolé, jornaleiro e até como engraxate.

Em 2012 foi eleito o vereador mais votado de Imperatriz. Dois anos depois foi eleito deputado estadual com a maior votação na cidade de Imperatriz, foi reeleito em 2018, mais uma vez o mais votado de Imperatriz. Na Assembleia Legislativa, presidiu por dois anos a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e vice-líder do governo na casa. Atualmente é líder do Blocão Governista, que tem a maioria dos deputados da casa, com 26 parlamentares.

Marco Aurélio vem sendo considerado um dos mais atuantes deputados estaduais da nova safra de parlamentares maranhenses.
noticia da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário