terça-feira, 10 de setembro de 2019

Gestores da Escola Municipal Gonçalves Dias realizam “Semana Cultural” com a participação de alunos e familiares


 “Toda programação foi realizada nas dependências da escola e contou com várias apresentações culturais e culminância”

A Escola Municipal Gonçalves Dias, através da gestora Waltefânia Cristina e a supervisora, Antônia Simão Trovão, professores e funcionários, promoveram no período de 2 a 6 de setembro, a Semana Cultural, evento alusivo à Semana da Pátria.  
Toda programação foi realizada nas dependências da escola e contou com várias apresentações e entre elas; brincadeiras, leitura, costumes, danças folclóricas tradicionais do nosso povo como: Cacuriá, Dança da Peneira, Dança do Boi, Dança da Boneca, um verdadeiro resgate nossa história, onde um grande público compareceu para prestigiar o evento, principalmente no encerramento que aconteceu na sexta-feira,6 com a noite de culminância com leituras de algumas lendas.
A gestora da escola, Waltefânia Cristina esteve participando, e destacou a importância da realização do evento: “A escola é um espaço social importante em nossas vidas e é nela que construímos a nossa história de vida, a nossa individualidade e nossas relações sociais. Há a necessidade do ser humano em demonstrar por meio do movimento do corpo, suas emoções, sua liberdade de expressão. Desse modo, é importante vivenciar no âmbito escolar as mais diversas possibilidades de expressão como a dança, teatro, canto e poesia”, pontuou a gestora
Para a supervisora escolar Antônia Trovão, reunir a equipe da escola Gonçalves Dias, com os diretores, professores, alunos e todos os familiares é de extrema importância para o processo de formação das crianças.  “É muito especial e motivador ver o apoio dos pais e responsáveis, prestigiando cada apresentação e assistindo aos talentos dos nossos alunos. Meu agradecimento a toda equipe da escola, os gestores, professores e funcionários, pelo belo trabalho com os alunos”, foi uma semana especial, de muita alegria”, finalizou a supervisora.





ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário