segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Governador Flávio Dino ressalta importância do selo Produzido no Maranhão

O governador Flávio Dino ressaltou o papel estratégico do selo Produzido no Maranhão, que identifica e incentiva o consumo e valoriza produtos fabricados no estado, durante sua passagem na Feira do Comércio e da Indústria (Fecoimp) 2019, em Imperatriz, na última semana. “Esse selo é um sinal do reconhecimento do Governo à força do empresariado local”, afirmou.
Coordenado pela Secretaria de Estado Indústria, Comércio e Energia (Seinc), o espaço do selo Produzido no Maranhão tem realizado uma série de ações para divulgar os produtos locais. Durante toda a Fecoimp, a cidade de Imperatriz recebeu pela primeira vez, uma área com stands que leva o nome do selo, onde mais de 30 empresas fizeram a exposição, comercialização e degustação de seus produtos, além de registrar um número recorde de público durante os dias de eventos.
Atualmente, mais de 200 empresas já aderiram ao uso do selo Produzido no Maranhão. Um reforço para a economia, segundo Flávio Dino. “Nós temos no curso desse processo, o fortalecimento da economia do Maranhão, e isso dá uma ênfase especial aos produtores locais, do campo e da cidade e o selo nasce exatamente para isso, como certificado da origem autenticamente maranhense”, sublinhou o governador.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, idealizou a estratégia, explica que o objetivo das ações do espaço Produzido no Maranhão é mostrar à sociedade a qualidade da produção local e a importância do seu consumo.
“O Produzido no Maranhão já passou por várias regiões, levando e valorizando nossas empresas locais. Nossa intenção incentivar o consumo local, gerando emprego, renda, desenvolvimento e contribuindo para o crescimento das empresas”, informou Simplício Araújo.
Durante a Fecoimp, o público teve a oportunidade de conferir a diversidade e qualidade dos produtos do Maranhão, dos setores de vestuário, alimentos, bebidas, entre outros.
Como aderir ao selo
O empresário interessado em ter em seus produtos o selo Produzido no Maranhão, deve acessar o site: www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao/, seguir o passo a passo, que vai descer o download do manual de aplicação do selo ao formulário de solicitação de uso. No endereço, também, constam todas as informações sobre o selo Produzido no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário