terça-feira, 10 de setembro de 2019

Imperatriz vai receber exposição de produtos maranhenses durante a Fecoimp

A cidade de Imperatriz vai receber pela primeira vez o espaço ‘Produzido no Maranhão’, exposição e comercialização de produtos produzidos por empresas instaladas no Estado. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), que valoriza e incentiva o consumo de produtos do Maranhão, gerando emprego, renda e desenvolvimento.
O espaço estará de 11 a 14 de setembro, durante a realização da Feira do Comércio e da Indústria (Fecomip), que será no Centro de Convenções, em Imperatriz. Durante o evento, o público conhecerá a diversidade e qualidade dos produtos do Maranhão.
O espaço ‘Produzido no Maranhão’ já passou por vários eventos, em diferentes regiões, e tem como marca registrada o sucesso de público, que em muitos casos, não conhece os produtos produzidos no Estado.
O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que as ações do selo ‘Produzido no Maranhão’ tem a proposta de mostrar à população a importância de consumir e valorizar os produtos locais. “Estamos mostrando que a produção do nosso Estado tem qualidade, capacidade produtiva, que é diversificada, além de minimizar as importações de outras regiões e concentrar a nossa economia e crescimento aqui”, ressaltou.
Durante a Fecoimp, o público, ao visitar o espaço ‘Produzido no Maranhão’, terá acesso a produtos de vários setores, como vestuário, alimentos, bebidas, higiene e limpeza, entre outros.
Selo ‘Produzido no Maranhão’
Criado pela Seinc, o selo identifica que é fabricado no Estado. Atualmente, mais de 200 empresas dos mais variados segmentos participam do selo. São cervejas artesanais, panelas, caixas, produtos de higiene e limpeza, doces, geleias, tiquiras e muitos outros produtos que antes não eram identificados pelo consumidor como genuinamente maranhenses.
Como aderir ao selo
O empresário interessado deve acessar o site www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao e seguir o passo a passo do formulário de adesão. No endereço também é possível encontrar todas as informações referentes ao selo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário