segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Marco Aurélio, Rildo Amaral e Clayton Noleto anunciam recursos para abastecimento de água na Vilinha e Parque Alvorada, em Imperatriz


Neste sábado (07), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve em reunião com o presidente da Caema, Carlos Rogério, em Imperatriz. Definiram uma grande ação do Governo do Estado sobre o abastecimento de água para os bairros Vilinha e Parque Alvorada I e II, alinhadas com o deputado Rildo Amaral e o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto.

O Governo do Estado havia implantado rede de distribuição de água nesses bairros e para que a água conseguisse chegar, precisaria da interligação da rede através de uma adutora que está do lado oposto da BR e o DNIT não autorizou que essa atravessasse a rodovia federal em função do projeto da travessia urbana que este órgão executa.

Sabendo da gravidade dessa situação do povo daqueles bairros, os deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral, destinaram recursos oriundos de suas emendas para a perfuração de poços nessa região para trazer uma resposta imediata à situação. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, também reforçou a articulação junto ao governador Flávio Dino e a Caema.

“Nós não podemos esperar mais, porque sabemos da gravidade e do sofrimento da população. Dialogamos com a Caema e o governador Flávio Dino sobre destinarmos emendas parlamentares para que sejam perfurados poços e resolver o problema de imediato. O governador concordou e o recurso já será liberado na próxima semana para atender essa situação com maior urgência. Agradeço o empenho do deputado Rildo Amaral, que se uniu a gente, o secretário Clayton, à Caema e ao governador Flávio Dino que deu essa resolutividade”. diz Marco Aurélio.

As tratativas da Caema com o DNIT avançaram com a presença do presidente Carlos Rogério em Imperatriz, que afirma “nós estamos aqui trabalhando na solução de problemas, para que possamos levar em definitivo essa adutora de 2,5 km que irá levar água para esses bairros em questão. De imediato será feita a perfuração desses poços para que a água chegue logo às torneiras das casas e também seguiremos com a obra da adutora”, esclarece o presidente.

O deputado Rildo Amaral falou da alegria dessa ser a sua primeira emenda liberada, principalmente por ter tido uma vivencia no bairro Vilinha, onde foi professor na Escola São Jorge “sei do dramático momento que vivem os amigos daquela região e não poderia ser diferente, nos unirmos para que todo o problema possa ser resolvido o mais breve possível. Tenho certeza que em um curto espaço de tempo não teremos mais esse problema da falta de água nessa região” afirma o deputado Rildo.

Reforçando a luta dos deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral, Clayton Noleto disse que a secretaria de Infraestrutura dará total apoio no que for necessário, conforme a determinação da Caema, para resolver esse problema. “Nós sabemos que um grande anseio da população dessa comunidade e vamos, nos próximos dias, com muita disposição, levar água para os moradores daquela região, normalizando o abastecimento” garante o secretário.

O deputado Marco Aurélio garantiu que, juntamente com Clayton e Rildo, acompanharão essa situação de perto com a confiança de que essa situação será resolvida por completo.
noticia da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário