quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Praça do Pioneiro ficou lotada no último dia de apresentação do EmCena Brasil em Açailândia e coordenador agradece apoio do prefeito Aluísio Sousa na realização do evento


A Praça do Pioneiro em Açailândia foi bastante frequentada na terça17, e na quarta-feira,18, por conta da série de atrações para todas as idades apresentadas pelo projeto cultural “EmCena Brasil”. A programação começava sempre ás 15h00 com peças teatrais para crianças, dobradura, contação de histórias, espetáculo de circo Cine Curta Brasil livre para crianças e, fechando a programação do dia às 21h00 com apresentação circense, com espetáculo Circo de Dois.
A programação promovida pelo projeto Encena Brasil deixou a Praça do Pioneiro lotada de pais e filhos, adultos e adolescentes durante os dois dias de apresentações culturais. Na quarta-feira, o último dia do teatro itinerante em Açailândia, o público compareceu em massa, se divertiu com a programação diversificada do grupo de São Paulo e ainda pôde contar com a apresentação das juninas estilizadas de Açailândia, a “Matutos do Rei” e a “Flor de Mandacaru” que sempre com muita alegria mostrou um pouco da cultura local.
A ação cultural apresentada em Açailândia pela companhia de atores de artes cênicas do "EmCena Brasil” é um projeto gratuito realizado pela companhia de teatro AbareTeatro, custeado pela Suzano e Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, objetivando divulgar e democratizar o acesso à cultura, levando diversas atividades artísticas para a população de forma gratuita. Em Açailândia o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.
O coordenador geral do EmCena Brasil, Orlando Moreno, avaliou a apresentação do espetáculo bastante positivo nos dois dias, principalmente pelo apoio do prefeito Aluísio Sousa na realização do evento.  
“Quero agradecer de coração o apoio do povo de Açailândia em prestigiar o nosso evento. A praça ficou lotada durante os dois dias. Foi uma realização inesquecível. Não posso deixar de agradecer à Suzano e principalmente à prefeitura de Açailândia na pessoa do prefeito Aluísio Sousa, que sem o seu apoio seria impossível este evento estar sendo realizado na cidade, demonstrou realmente estar interessado em incentivar a cultura local. Estamos indo embora com o coração partido e muito emocionados pela amizade conquistada na cidade e pela receptividade”, frisou Orlando Moreno.
Já o Secretário de Cultura, “Xico Cruz” destacou a inclusão das juninas de Açailândia dentro da programação do EmCena Brasil observando que foi uma forma da direção do evento conhecer um pouco da cultura local. “Muito feliz com a realização deste evento na cidade. Quero em primeiro plano agradecer ao prefeito Aluísio Sousa em apoiar, assumindo a responsabilidade de dar o suporte necessário evento culturais e apoio logístico à equipe de atores da companhia de teatro durante a estada em Açailândia. Por outro lado, a população de Açailândia tem carência de eventos culturais desta envergadura. Desde que fui conduzido para esta secretaria, coloquei como prioridade promover políticas públicas de incentivo à cultura local. Pensando nesta finalidade, estaremos realizando a 6ª. Conferência Municipal de Cultura nos próximos dias 27 e 28 de setembro, onde debateremos sobre o Plano Municipal de Cultura”, finalizou “Xico Cruz”.

ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário