segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Projeto conscientiza sobre os cuidados com a saúde mental

Desenvolvido por estudantes, o “Fala Psi” está à disposição da comunidade



        Lançado na semana em que se comemora o dia do Psicólogo, o projeto social “Fala Psi” é desenvolvido por estudantes do 3º período do curso de Psicologia da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), com o auxílio de psicólogos e professores.
        O projeto tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade acerca da importância dos cuidados permanentes com a saúde mental, geralmente negligenciada por tabus e preconceitos.
        A estudante e coordenadora do projeto, Hérika Ferreira destaca que “estamos à disposição da comunidade para levar informação até as pessoas sobre quando, onde e como ter acesso ao acompanhamento de um profissional, destacando a importância de estarmos atentos às nossas emoções”.
        O “Fala Psi” foi lançado durante as atividades da Semana do Psicólogo, realizada pela instituição. O seu marco inicial se deu na manhã da última quinta-feira (29), em uma calorosa roda de conversa aberta à comunidade com o tema “Ansiedade e Depressão”, no Imperial Shopping.
        “Hoje as pessoas estão mais abertas ao diálogo, compreendendo que o problema de saúde mental não é frescura ou falta de Deus, mas sim uma enfermidade que precisa ser tratada. Estamos abrindo esse espaço para quebrar as barreiras do preconceito”, explica Luciana Abreu, psicóloga e professora.
        SERVIÇO – Os interessados em solicitar a presença ou parceria com o projeto podem ir direto à instituição FEST, localizada à Avenida Perimetral, nº 481, bairro Parque do Buriti ou entrar em contato pelo telefone e whatsapp: (99) 98268-7889.

ASCOM
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário