terça-feira, 22 de outubro de 2019

Açailândia participou do II Fórum de Secretários e Gestores de Agricultura dos Municípios do Estado do Maranhão


Com o tema “Políticas Públicas de Apoio a Produção, Comercialização e Abastecimento”
Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, participou do II Fórum de Secretários e Gestores de Agricultura dos Municípios do Estado do Maranhão nos dias 10 e 11 deste mês. O encontro foi realizado no Sebrae Jaracaty, em São Luís e contou com a parceria da FAMEM, SEBRAE, CEASA/COOHORTIFRUT, CONAB, BANCOS (BASA, BB, BANCO DO NORDESTE), AGED, SEGOV e UEMA.
Com o tema “Políticas Públicas de Apoio a Produção, Comercialização e Abastecimento”, o evento reuniu gestores da pasta de agricultura de 70 municípios do Maranhão. Na programação, palestras, debates, oficinas e plenária, nos quais secretários e gestores discutem potencialidades, demandas prioritárias e gargalos de seus municípios.
A apresentação dos programas, projetos e ações da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA) e a identificação de quais municípios estão habilitados para receber máquinas, equipamentos e distribuição de sementes estão entre os objetivos centrais do encontro, como explica a secretária adjunta da SAGRIMA, Andréa Amorim.
"Nada melhor do que a gente fazer uma rodada de conversa com os secretários municipais para que a gente conheça os projetos deles. Aqui eles podem expor o que precisam e qual a realidade de seu município. Com base nessas informações, a gente vai elaborar projetos para tentar atendê-los. Nesses dois dias vamos apresentar para eles nossos principais programas, como o Mais Irrigação, o Mais Semente e o Mais Produção”, detalhou Andrea Amorim.
No encerramento do II Fórum de Secretários e Gestores de Agricultura dos Municípios do Estado do Maranhão um relatório elaborado durante o encontro foi apresentado, o documento norteará as tomadas de decisões, ou melhor, possibilitará a criação de um Plano Municipal de Desenvolvimento da Agropecuária.
Com informações http://sagrima.ma.gov.br.





ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário