quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Chefe de Gabinete participa da diplomação dos novos ingressantes da Capelania UNICEV


O prefeito Aluísio fez questão de estar representado neste evento, porque Açailândia está começando um novo tempo.
A Chefe de Gabinete, Rosa Maria Nascimento, representando o prefeito Aluísio Sousa e Silva, fez parte da solenidade de formatura de 56 capelães da UNICEV - União Nacional e Internacional de Capelães Evangélicos Voluntários, realizada dia 26 de poutubro, no Templo da Comunidade Cristã Batista Nacional em Açailândia.
O evento contou com a participação Pastor Capelão Cel Claudevan Macedo Bandeira, Comandante Estadual UNICEV; do Pr Cpl General Gilson de Oliveira, Comandante Nacional e Internacional da UNICEV. Ele veio de São Paulo para a cerimônia de diplomação e consagração da 4ª. turma da Capelania da UNICEV do Maranhão, que na região Tocantina está sob o comando do Capelão-Mor Pr. Raul Cavalcante com sede em Imperatriz.
Esta foi a primeira vez que Açailândia sedia a solenidade de ingresso à Capelania. A partir do ato de posse, o município também será contemplado com os serviços e atuação dos novos capelães na área espiritual e social. Dentre as ações, estão as ações humanitárias com visitas nos presídios, hospitais e abrigos, entre outras.
A Capelania Militarizada UNICEV não tem fins lucrativos, conta com a parceria da Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Militar e o apoio de outras instituições que simpatizam e admiram o trabalho da entidade que tem apenas cunho espiritual, social e evangelístico.
A representante da administração municipal, Rosa Nascimento, ressaltou a importância da diplomação dos novos ingressantes da Capelania para o município. “Estou muito feliz em estar participando deste evento representando o prefeito municipal Aluísio. Hoje o Senhor me permitiu estar presente aqui, para testemunhar esta brilhante missão que hoje todos vocês estão se comprometendo que é divulgar o amor de Deus através do Evangelho e ações humanitárias às famílias de Açailândia, principalmente às desesperançadas", declarou a Chefe de Gabinete.
Ressaltou ainda, "Este é um momento muito especial em que a prefeitura se faz presente. O prefeito Aluísio fez questão de estar representado neste evento porque Açailândia está começando um novo tempo. Ele está preocupado com a segurança, com a saúde e outros setores. Portanto, estes capelães vão contribuir para o município, atuando na área espiritual e social, ajudando a resgatar famílias, pessoas depressivas e outras. É muito importante essa proximidade do poder público com a comunidade evangélicas, católicas e outros credos. Ações como essa, só vem solidificar e unir todos os segmentos da nossa sociedade”, finalizou Rosa Nascimento.
ASCOM-PMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário