quinta-feira, 10 de outubro de 2019

ESTATÍSTICAS APONTAM REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM IMPERATRIZ


Na manhã desta sexta-feira(04), estiveram reunidos no gabinete do Presidente da Agência Metropolitana - AGEMSUL, Frederico Ângelo, os comandantes do 3º Batalhão Ten. Cel. Paulo Alfredo Donjie e o Tenente- Coronel Renato Abrantes Campos Oliveira do 14º  Batalhão. Onde foram apresentados os dados comparativos do trabalho da polícia militar no período de janeiro a setembro dos anos de 2018 e 2019, mostrando o eficaz trabalho do combate ao crime em prol dos cidadãos.

De acordo com os comandantes, os gráficos revelam uma queda significativa na elucidação e combate de crimes que vão dos mais comuns  aos mais complexos.
A maior redução percentual fica por conta das ocorrências envolvendo armas de fogo, que caíram de 132 (2018) para 98 (2019) : Uma taxa de 26%.
Aumento expressivo na quantidade de veículos furtados  recuperados: Foram 113 ano passado e 228 este ano, um aumento de 71%.

Outro delito que também tem apresentado uma queda significativa é o tráfico de drogas, que caiu 12%.
O indicador de violência de vítimas de homicídios também está em queda. Segundo dados da Policia Militar, a redução de janeiro a setembro de 2019 é de 20% em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2018 – queda de 87 para 70. A redução de homicídios se estende, ainda, às comunidades mais vulneráveis nos bairros periféricos, onde há atuação de ações efetivas de prevenção à criminalidade.
Sobre as fake news divulgadas nas redes sociais, o Ten.Cel Donjie pede cautela, pois essas mensagens acabam causando pânico desnecessário e acabam por promover e fortalecer àqueles que as disseminam. Tranquiliza à todos informando que existe um trabalho de inteligência que monitora as informações falsas.

Finaliza agradecendo a participação e engajamento da população que está sempre apoiando o trabalho da Polícia Militar.
NOTICIA DA FOTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário