segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Expoema 2019 encerrada com avaliação positiva


Após oito dias de muitos cursos, palestras, visitas técnicas, exposição e julgamento de animais, rodeios e leiloes que movimentaram o Parque Independência, a 61ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (Expoema 2019) foi encerrada neste domingo (27). O show infantil Villa Kids Festival e o rodeio da Companhia Ítalo Todde marcaram a última noite do evento realizado pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de São Luís e o Porto do Itaqui.
“A 61ª  Expoema foi um sucesso. Este ano a exposição foi focada na produção de conhecimento e na inovação para gerar oportunidades, e conseguimos passar essa mensagem a expositores, criadores e o publico em geral. O Parque Independência funcionou todos os dias, no período de 20 a 27 de outubro, com muitos animais para visitação, julgamento e leiloes, e o rodeio fez muito sucesso”, avaliou o presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, Ivaldeci Mendonça. “Tudo isso nos qualifica para a realização da Expoema em 2020”, comemorou ele.
Com o foco na produção de conhecimento, a Expoema proporcionou aos seus participantes cursos sobre temas diversos, como “Registro da Agroindústria de Laticínio”, “Mercado mundial de carnes bovinas, participação brasileira e barreiras “, “Operação e Manutenção em Sistema de Irrigação”, “Derivado do Leite”, “Silagem”, “Doma Racional em Equinos e Muares – Rédeas”, “Fruticultura Maranhense”, “Integração lavoura e pecuária”, “Produção e conservação de forragem”, “Produção do boi tropical”.
Outra atração foi o julgamento de animais: bovinos, equinos e caprinos das raças GIR, Bôer, Nelore, Quarto de Milha, Pônei, Anglonubiano e Santa Inês, da melhor qualidade genética, foram trazidos de diversas regiões do Maranhão e dos estados de Pernambuco, Piauí, Paraíba e Sergipe. Os expositores também participaram dos leiloes Balde Branco, Zebu Expoema e Independência.
Os rodeios da Companhia Ítalo Todde empolgaram os amantes dessa atração, que lotaram a arquibancada montada no Parque Independência, visitado também pelos amantes da boa culinária. E marcaram a ultima noite da Expoema 2019.





Nenhum comentário:

Postar um comentário