sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Maranhão segue com ações em prol do desenvolvimento socioeconômico, diz Simplício Araújo




Secretário Simplício Araújo representou o governador Flávio Dino durante a abertura do evento (Foto: Arthur Costa)

Foi aberta nesta quarta-feira (6), a Expo Indústria Maranhão, a maior feira multissetorial do Nordeste. Durante a cerimônia de abertura do evento, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, que representou o governador Flávio Dino, destacou que, mesmo diante da atual crise econômica nacional, o Maranhão segue com ações que visam contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Estado.
“Mesmo diante dessa crise na economia nacional, nós temos conseguido fazer um evento que tem superado as expectativas dos expositores, dos participantes e da classe empresarial maranhense. O Governador Flávio Dino fez e faz esforços para seguir com ações em prol do desenvolvimento econômico e social”, disse Simplício Araújo.

Secretário Simplício Araújo e autoridades no estande institucional da Seinc. (Foto: Arthur Costa)
A Expo Indústria Maranhão 2019 é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), com co-realização do Governo do Estado, por meio da Seinc, e Sebrae-MA. A estimativa é que passem pela exposição 15 mil pessoas. Este ano, a feira está voltada para as tendências da Nova Era da Indústria e desenvolve os pilares – Indústria Criativa, Indústria 4.0 e a Economia Digital e Infraestrutura: Logística e Energia, e conta pela primeira vez com o espaço “Produzido no Maranhão”, com exposição e comercialização de produtos maranhenses.
O presidente da Fiema, Edilson Baldez, destacou o papel e apoio do Governo do Estado e as potencialidades do Maranhão, que atraem investidores. “O Maranhão tem potencialidades que fascinam os investidores e atraem empreendimentos para o seu imenso território”, ressaltou.
Diversidade de produtos maranhenses
O Governo do Estado, por meio da Seinc, está com três espaços que mostram a diversidade e qualidade de produtos maranhenses. Ao todo, 30 empresas estão expondo e comercializando diversos produtos, de diferentes regiões do Maranhão. A iniciativa faz parte das ações do selo “Produzido no Maranhão”.
Há ainda um espaço destinado exclusivamente às cervejas artesanais maranhenses. Os locais representam estímulo, valorização aos empreendedores e levam ao conhecimento da população o que é fabricado no Estado.
A Expo Indústria segue até esta sexta-feira (8), com entrada gratuita, de 17h às 22h, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário