sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

População de Açailândia comemora entrega de mais uma Escola Digna


“Essa é a verdadeira revolução, educação pública e com qualidade para todos”.
O Governo do Maranhão, por meio do Programa Escola Digna, entregou, nesta segunda-feira (02), a Escola Municipal José Egídio Quintal Filho, no Residencial Vale do Açaí, em Açailândia. A obra, realizada em parceria com a Suzano Papel e Celulose e Prefeitura Municipal de Açailândia.
Os estudantes das comunidades Novo Horizonte e Residencial Vale do Açaí, no município de Açailândia, agora têm uma escola perto de casa, sem mais precisar de ônibus escolar para chegar ao local de estudos. Isso, graças à Escola Digna inaugurada. “Para mim, foi muito importante, porque tenho uma filha especial e ela teria que ir estudar em outro lugar e eu ficava preocupada. Agora perto de casa ficou bem melhor, porque posso vir aqui na escola e também buscá-la”, contou Dilma de Oliveira Pereira, moradora da comunidade.
A Escola Municipal José Egídio Quintal Filho foi entregue pelos secretários de Estado Felipe Camarão (Educação), Clayton Noleto (Infraestrutura) e pelo prefeito Aluísio Sousa (Açailândia). Os secretários destacaram a amplitude do Programa Escola Digna, desenvolvido pelas duas pastas com obras educacionais em todas as regiões do Maranhão.
“Essa é a verdadeira revolução, educação pública e com qualidade para todos. E, no caso de Açailândia, o governador Flávio Dino já entregou uma escola de tempo integral, uma das maiores do estado, reformas de escolas e a partir do próximo ano o Colégio Militar. Além disso, todos os municípios da regional receberam obras do programa. E muito mais ações ainda virão”, enumerou Felipe Camarão.
O secretário Clayton Noleto também apontou a relevância do Escola Digna. “O dados comprovam que o Programa Escola Digna está no caminho certo, que é o caminho do desenvolvimento através da educação de qualidade a todos os maranhenses”, enfatizou.
O prefeito Aluísio Silva Sousa agradeceu pela parceria do Governo do Estado. “Açailândia agradece ao governo por mais esta ação importante para o povo desse município”, disse.
A escola foi construída em parceria com a Suzano Papel e Celulose, com investimentos na ordem de R$ R$ 777.600,00. São quatro salas de aula, diretoria, cozinha, banheiros e pátio interno, tudo no padrão Escola Digna.
“Muita felicidade para o nosso bairro receber uma escola assim nesse porte, organizada e equipada. Agora cabe à população cuidar dessa estrutura. Agradecemos o governo, a prefeitura e a Suzano que se uniram para entregar essa escola para nós”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Vale do Açaí, Davyson Moura. 
Com informações da Seduc.







ASCOM-PMA
Fotos: Lauro Vasconcelos/Maurício Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário