segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Prefeitura reforça a sinalização das ruas e avenidas da cidade


O Departamento Municipal de Trânsito – DMT trabalha durante a madrugada afim de evitar transtornos no trânsito da cidade
A Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, realizou diversos serviços de sinalização nas ruas de nossa cidade. Como pinturas de faixas de pedestres nas principais avenidas e ruas da Vila Ildemar, da Bom Jardim, CIKEL e Vila Maranhão e também a recuperação das faixas de pedestres da ruas do Centro. Tudo com a finalidade de melhorar a sinalização e manter a segurança do trânsito.
Os trabalhos de pintura e instalação de placas estão sendo realizados durante o período noturno e na madrugada, quando não há fluxo de veículos estacionados nas ruas, evitando também transtornos para a população.
 “A ideia de realizar essa atividade durante a noite e madrugada tem por objetivo reduzir os impactos no trânsito durante o horário de maior tráfego e dar maior agilidade ao serviço, tendo em vista a maior facilidade de deslocamento entre os pontos com menor quantidade de carros nas ruas. Já a escolha dos locais para a realização das pinturas obedeceu critérios como velocidade da via e movimentação de pessoas e veículos”, ponderou o Diretor do DMT, Saulo Gigante.
O Departamento Municipal de Trânsito – DMT informa à população que a implantação do sistema de estacionamento rotativo na área da Praça do Mercado iniciou a demarcação e pinturas das vagas e a implantação das legendas, especificando vagas de motos, PNE, idosos, entre outros, além do processo de implantação das sinalizações verticais (placas).
“Existe a preocupação com a conservação e preservação da infraestrutura das ruas e avenidas, por isso definimos equipes de trabalho que atuam nesse serviço de pintura das guias e colocação de placas. O objetivo da prefeitura é de que todos os bairros do município sejam atendidos com esta ação de revitalização da sinalização viária”, explicou o prefeito Aluísio Sousa.

ASCOM-PMA –




Nenhum comentário:

Postar um comentário