O Governo do Maranhão investiu no trabalho de capacitação de servidores com a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento, palestras, inclusão digital e tecnologia da informação, encontros temáticos, projetos especiais, além dos cursos oriundos das capacitações da Política de Assistência Social. Somente em 2019 foram contemplados 1185 servidores, esse trabalho vem sendo desenvolvido desde 2015.
Além de qualificar e capacitar os servidores estaduais, uma das prioridades da gestão realizada pelo governador Flávio Dino é manter os pagamentos de salários do funcionalismo público em dia, até mesmo antecipando pagamentos, como vem acontecendo desde 2015, sempre considerando a viabilidade financeira.
Nos últimos cinco anos, os avanços de políticas públicas estaduais voltadas para o bem-estar do servidor marcaram as ações da gestão estadual. Na área da saúde, por exemplo, houve um ganho importante para os servidores com a entrega da segunda etapa da obra do Hospital do Servidor, que oferece salas de exames laboratoriais e exames cardiológicos com testes ergométricos, ecocardiogramas, mapas e holteres, além dos serviços odontológicos de consultório e raio-x. A unidade conta com 14 especialidades médicas e funciona de segunda a sábado.
“Rápido, prático e eficiente. O atendimento aqui é bem profissional e de qualidade”, afirma o servidor público estadual Marco Aurélio Reis Santos sobre o atendimento médico que vem recebendo no Hospital do Servidor.
Dentre os inúmeros benefícios conquistados pelos servidores desde 2015 está o Clube de Desconto do Servidor, que prossegue firmando novas parcerias e expandindo os benefícios, cujo cartão do programa será lançado nesta quarta-feira (11) e que servirá como identificação para o servidor em todos os parceiros do Clube, e, também, como cartão de crédito consignado em folha.
“As iniciativas promovidas traduzem o reconhecimento do governo Flávio Dino em valorar todos os servidores que dia a dia se doam para uma prestação de serviço cada vez melhor e contribuem para o desenvolvimento do nosso estado. Um homenagem justa para aqueles que cuidam do Maranhão”, enfatizou a titular da Segep, Flávia Alexandrina Moura.
São quase 300 estabelecimentos comerciais em mais de 70 cidades vinculadas ao Clube, favorecendo mais de 150 mil servidores estaduais – ativos e inativos -, além dos seus dependentes. Os descontos na aquisição de produtos e serviços podem ser conseguidos mediante apresentação do último contracheque, carteira de identidade ou identidade funcional.
Os servidores têm, ainda, fácil acesso ao documento do contracheque, por meio da versão digital no site da Segep, ou no aplicativo Portal do Servidor. Para isso, é necessário apenas senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente, na sala do Portal do Servidor, situada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo, ou pelos telefones: 3131-4191 ou 3131-4192.
As políticas de governo dos últimos anos priorizam a valorização e reconhecimento do servidor público estadual. Desde 2015, as ações se somam a diversas iniciativas exclusivas para a categoria, reforçando o compromisso com o servidor e, consequentemente, impactando na melhoria da prestação dos serviços públicos.
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