Cinco a dez criminosos explodiram na madrugada deste domingo (26) uma agência do banco Bradesco de Buriti, cidade a 330 quilômetros da capital maranhense. O ataque, segundo a Polícia Civil, aconteceu por volta das 2h20 da manhã.
De acordo com o delegado titular de Buriti, Josemar Rocha, o bando utilizou três carros durante a ação criminosa, sendo uma caminhonete. Os assaltante permaneceram no banco por cerca de 20 minutos, tempo suficiente para explodir os caixas eletrônicos.
Durante a fuga, já na saída da cidade em direção ao povoado Palestina – que segue para os municípios de Brejo e Chapadinha –, eles incendiaram um dos veículos utilizados na ação, um Chevrolet Ônix.
Equipes do Departamento de Roubo a Banco da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e de perícia estão na região para localizar os criminosos e levantar informações que ajudem a solucionar o caso.
Enquanto estouravam os caixas, homens efetuaram disparos de arma de fogo. No local, a Polícia Civil encontrou cápsulas de munição de fuzil 556, pistola .40 e espingarda calibre 12. Felizmente não houve reféns ou feridos, somente danos patrimoniais.