segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Novos membros do Conselho Tutelar são empossados para quadriênio 2020-2024


Novos membros do Conselho Tutelar são empossados para quadriênio 2020-2024
O Governo Municipal, por meio do COMUCAA - Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, realizou na manhã desta sexta-feira (10/01), a posse dos dez novos conselheiros tutelares de Açailândia, eleitos em votação promovida no dia 6 de outubro de 2019.
A solenidade, que ocorreu no Cineteatro da Secretaria Municipal de Cultura, empossou os conselheiros para o quadriênio 2020/2024, sendo eles: Itamara Regina Pereira Ferreira, Edna Maria Alves dos Santos, Terezinha Braz de Almeida, Wenison dos Santos do Nascimento e Adenise Silva Sousa Calado. E os suplentes, presentes, Laliany Sousa e José Cardoso Ramos (José Arlis).
Durante o ato, a presidente do COMUCAA, Ângela Márcia Lima Silva, parabenizou os novos empossados, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na comissão especial pelo processo eleitoral dos membros do Conselho Tutelar e ressaltou que ser conselheiro é ir além de zelar pelos direitos da criança e do adolescente. “Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. Muitas vezes, essas crianças e adolescentes chegarão com os direitos já violados. Assim, ser conselheiro é ter sensibilidade que precisam cuidar dessas questões. Esperamos que tenham muito sucesso nesta nova jornada”, concluiu.
O Procurador-Geral do Município, Renan Rodrigues Sorvos, representante do prefeito no evento, frisou a importância de todo esse processo democrático. “A orientação do prefeito Aluísio foi de prestar todo apoio e estrutura necessária para acontecer o processo eleitoral do Conselho Tutelar de Açailândia. Renan frisou que para os conselheiros empossados começa uma nova etapa em suas vidas, com a importante função de zelar e cuidar dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Agradecemos o auxílio do Ministério Público Estadual, que desempenhou um papel fundamental, dentro da mais ampla legalidade no processo eleitoral eleição dos conselheiros”, explicou o procurador.

“A mensagem do prefeito Aluísio aos novos conselheiros, que terão uma missão enorme pela frente, é reforçar que os mesmos são responsáveis por cuidar das crianças e adolescentes, que representam o futuro de Açailândia, agradecer a vontade e a disposição dos eleitos e suplentes em fazer parte desse órgão que muito faz pela política da criança e do adolescente de nosso município, protegendo e melhorando a qualidade de vida de nossas crianças. O procurador-geral agradeceu advogada Doutora Veridiana pela dedicação e empenho no processo eleitoral dos conselheiros. Por fim, enfatizou que a atual administração está a disposição dos conselheiros eleitos para prestar o auxílio necessário para desenvolver um excelente trabalho.” Concluiu Renan Rodrigues Sorvos.
A secretária de Assistência Social lembrou que o órgão é vinculado administrativamente SEMAS. “A secretaria e os técnicos estarão à disposição para aconselhamento e direcionamento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes. Esperamos que a SEMAS possa colaborar de forma efetiva para que as decisões sejam menos agravadas”, salientou Lennilda.
O promotor da Infância e da Juventude, Gleudson Malheiros, parabenizou e desejou sucesso aos novos conselheiros. “É mais desafio para os novos conselheiros que tomam posse hoje, um mandado de 4 anos. Eleitos para proteger as crianças e adolescentes do município de Açailândia. A sociedade espera muito deles, ao assumirem um trabalho muito difícil, sensível e que depende muito da vocação de cada um”, enfatizou Dr. Gleudson.
Por fim, a nova conselheira tutelar Adenise Silva Sousa Calado, salientou que os conselheiros terão uma missão enorme pela frente. “É um desafio muito grande que teremos pela frente, mas creio que Deus nos dará força para vencermos e fazer o melhor pela cidade. Estamos preparados para zelar e defender os direitos das crianças e adolescentes. Eu estou aqui hoje sendo empossada, acreditando que dará certo, e preparada para dar o meu melhor pelas crianças e adolescentes de nossa cidade”, encerrou.

ASCOM-PMA –





Nenhum comentário:

Postar um comentário