terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Pré-matrícula na rede municipal acontece de 07 a 19 de janeiro de 2020


Inscrições para alunos que irão ingressar na rede municipal
Mais um ano se inicia, e com ele vem uma das maiores preocupações dos pais, alunos e responsáveis, que é garantir uma vaga na escola. Antigamente o processo era bem árduo. Muitas vezes era necessário ficar horas em uma fila de atendimento, mas agora você pode fazer isso online. Como o próprio nome já diz, a pré-matrícula antecede a etapa de efetivação na escola.
Os pais ou responsáveis que desejam matricular os filhos em uma das escolas da rede municipal de Educação devem ficar atentos ao período de pré-matrículas que começará no dia 07 e seguirá até 19 de janeiro de 2020. Um link no site da prefeitura (https://acailandia.ergonsistemas.com.br/?matriculaonline=PFAUX545D65ASD) está disponível a partir de hoje.
A pré-matrícula online surgiu para facilitar a vida de todos os cidadãos que não podem ficar horas em uma fila de atendimento. Os pais e responsáveis muitas vezes é que precisam fazer essa tarefa, pois quem é menor de 18 anos não está apto para se inscrever sozinho.
Serão aceitas pré-matrículas para Educação Infantil, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos. Com apenas alguns cliques é possível reservar a vaga e começar a estudar em 2020 tranquilamente e sem dores de cabeça.
Saiba como fazer a Inscrição da pré-matricula:
A pré-inscrição é simples e os pais podem fazer o cadastro em casa mesmo, acessando o link disponibilizado no site da prefeitura. Quem tiver dúvidas pode procurar apoio na própria Secretaria de Educação. Fuja das filas, separe os documentos obrigatórios e faça já a sua inscrição na pré-matrícula 2020 de maneira online, basta a cessa o link no site oficial da Prefeitura Municipal de Açailândia, no endereço eletrônico https://acailandia.ergonsistemas.com.br/?matriculaonline=PFAUX545D65ASD
Os pais ou responsáveis podem efetivar a matrícula direto na escola, a partir de (quatro) dias depois da pré-matrícula on-line. Vale destacar que a prioridade é de se matricular o aluno em unidades próximas das residências.
Quem tiver dúvidas pode procurar apoio na própria Secretaria de Educação e também na escola desejada.

ASCOM—PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário